Em jogo de duas expulsões, uma para cada lado, o Paragominas começa o Parazão aplicando goleada de 5 a 0 sobre o Carajás, no jogo realizado na manhã deste domingo (19) na Arena Verde.
Impressão
O Carajás teve bom início dando nítida impressão de sair de campo com bom resultado. Já antes dos dez minutos de bola rolando Pica-Pau criou dos lances de perigo na zaga do Jacaré.
Gols
O Paragominas só passou mostrar sua movimentação em campo aos 16 minutos quando abriu o placar com João Neto, numa tabela bem feita com Neném Apeu.
No estilo de porteira aberta, o Jacaré fez o segundo com o zagueiro Wellisson aos 30 minutos. Houve cobrança de falta. O goleiro Adriano rebateu e a zaga não completou o rebote e o defensor paragominense mandou a bola para dentro.
Já o terceiro nasceu na cobrança de falta por Tiago Mandin. Pegou bem na bola sem chances para Adriano aos 37 minutos.
Expulso
No acréscimo do primeiro tempo o volante Galvão, do Paragominas, cometeu falta violenta sobre Adauto, como tinha cartão amarelo, acabou expulso.
Segundo tempo
O Carajás começou com Ramon no lugar de Wellington Carioca querendo tirar proveito numérica em campo. Mas logo aos 11 minutos o lateral Zizau foi expulso devido uma entrada dura em Euler.
Mais Gols
O Paragominas com domínio absoluto no jogo marcou o quarto gol com Tiago Mandi aos 15 minutos batendo de pé-direito após receber passe de João Neto.
Golaço
O atacante Buiú entrou no lugar de Biro-Biro sob aplauso da torcida e ele retribuiu o apoio com o belo marcado aos 40 minutos. Ele recebeu a bola avançou e driblou o goleiro e mandou ver.
O Carajás teve um gol marcado por Jailson, anulado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. Estava impedido a jogada.
Próximos jogos
Na segunda rodada do campeonato o Paragominas joga contra o Tapajós no Colosso do Tapajós, em Santarém. O Carajás recebe o Clube do Remo no Mangueirão.
Ficha Técnica
Paragominas 5 x 0 Carajás
Campeonato Paraense – Parazão/2020
Data – 19/01/2020
Gols – João Neto, 16/1T, Wellisson, 30/1T, Tiago Mandi, 37/1T, Tiago Mandi,15/2T, Buiú, 40/2T
Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva
Cartão Vermelho – Galvão (Paragominas), Zizau (Carajás)
Cartão Amarelo – Wellisson e Neném Apeu, do Paragominas; Daniel e Dodô, do Carajás.
Paragominas – Gustavo; Alisson, Wellisson, Léo e Renan; Galvão, Biro – Biro (Buiú), Euler e Tiago Mandi (Tiago); João Neto e Neném Apeu (Marlon).
Técnico – Rogerinho Gameleira
Carajás – Adriano; Zizau, Lucas Mourão, Daniel e Wellington Carioca (Ramon); Dodô, Oliveira, Adauto e Mário Augusto; Kanu (Thalles) e Marcelo Maciel (Jailson).
Técnico – Jax Cametá
O Liberal
Golaço