No primeiro compromisso de 2020 o Remo goleou por 4 a 1 a equipe do Castanhal, neste sábado (4), no estádio Baenão e fez a alegria do torcedor azulino, que compareceu em bom número para avaliar os novos contratados para a temporada.
Leão e Japiim da Estrada disputarão o Campeonato Paraense que inicia no próximo dia 18. Jogando em casa e com o apoio do torcedor, o Remo teve um primeiro tempo de muitas chances e um novo contratado aproveitou muito bem as oportunidades. Aos 15 minutos, após cruzamento da direita, a bola foi desviada, o goleiro do castanhal não conseguiu realizar a defesa e a bola sobrou limpa para o atacante Gustavo Ermel, que só empurrou para o gol.
MATADOR
O Remo continuou no ataque e teve chances de ampliar com Giovane, mas esbarrou no goleiro do Castanhal. O Leão manteve o ritmo e chegou ao segundo gol com Gustavo Ermel novamente, que ganhou da zaga adversária e com um leve toque tirou do goleiro e comemorou com o torcedor azulino mostrando a tatuagem que possui na coxa esquerda.
Com o gol o Remo relaxou e o Castanhal passou a gostar da partida. O goleiro Vinícius foi exigido na finalização de Fazendinha, mas aos 45 minutos Pecel recebeu na área e não perdoou, diminuindo para o Japiim, 2 a 1.
ETAPA FINAL
Na segunda etapa o jogo começou com o time aurinegro pressionando o Remo. O técnico Rafael Jaques promoveu algumas substituições e conseguiu dar mobilidade ao ataque remista, que tentava os contra-ataques. Em uma subida ao campo ofensivo, o atacante da base Wallace, que entrou no posto de Eduardo Ramos, fez um bonito gol aos 15 minutos, arriscando de fora da área. Remo 3 a 1.
Mesmo sendo amistoso, o clima esquentou entre Laílson e Pecel. Os atletas foram expulsos, mas após acordo, as equipes decidiram colocar outros jogadores em campo e a partida seguiu com 11 de cada lado.
A partida caiu de rendimento, mas o Remo ainda conseguiu marcar mais um gol. O atacante Hélio, da base azulina, que entrou durante a segunda etapa arriscou e o goleiro do Castanhal falhou. Leão 4 a 1, aos 37 minutos, finalizando o marcador no Baenão.
Agora o Leão deve voltar a campo amistosamente durante a pré-temporada que será realizada na cidade de Salinas de 6 a 16 de janeiro. Depois volta a Belém foca na estreia do Campeonato Paraense 2020 contra o Tapajós, no dia 19, às 16h, no Mangueirão. Já o castanhal se prepara para encarar o Independente de Tucuruí jogando fora de casa.
Ficha técnica – Amistoso – Remo 4 x 1 Castanhal
Local: Estádio Evandro Almeida – Baenão – Belém (PA)
Data: 04.01.2020
Horário: 15h
Gols
Gustavo Ermel 15’/1T (Remo), Gustavo Ermel 34’/1T (Remo), Pecel 45’/1T (Castanhal), Wallace 15’/2T (Remo) e Hélio 37’/2T (Remo).
Cartões amarelos
Djalma, Eduardo Ramos e Wallace (Remo); Paulista e Samuel (Castanhal)
Cartões vermelhos
Laílson (Remo) e Pecel (Castanhal)
REMO: Vinícius (Thiago); Djalma (Fredson), Mimica, Rafael Jansen (Warlei) e Ronaell (Dudu Mandai) depois (Pingo); Xaves, Laílson (Charles), Eduardo Ramos (Wallace) e Robinho; Gustavo Ermel (Hélio) e Giovane. Técnico: Rafael Jaques.
CASTANHAL: Artur; Léo Rosa (Paulista), Alison (Rodrigo), TK (Bartola) e PC (Lucas); Samuel (Marcos), Luís Felipe, Keoma e Fazendinha (Lukinhas); Negueba e Pecel (João Leonardo). Técnico: Artur Oliveira.
O lIberal