Não faltaram novidades na lista de convocados de Tite para os amistosos da Seleção Brasileira nos dias 10 e 13 de outubro, contra Senegal e Nigéria, respectivamente. Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, o comandante “quebrou o protocolo” ao convocar mais de um jogador de clubes brasileiros como o Flamengo e Grêmio.
Do lado do Rubro-Negro, o treinador promoveu os retornos de Rodrigo Caio e Gabigol. Já no Tricolor gaúcho, foram chamados Matheus Henrique e Everton “Cebolinha”.
– É desafiador ter bom senso, atingir a todos e olhar os diferentes lados, e fazer todos ganharem. Neste momento, estão clubes e atletas. Eu permito ao presidente Landim e ao Bolzan. Eles me conhecem muito bem, sabem os cuidados que tenho. Dito isto, este ganha-ganha não dá. Eu vi o Gabriel Barbosa dizer o orgulho de dar oportunidade a atletas que vêm merecendo.
Entre as novidades da lista, estão o goleiro Santos, campeão da Copa do Brasil, pelo Athletico-PR, e o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid. O treinador apontou o que projeta para a Seleção:
– Fase de preparação, de oportunidades, para que todos estejam no mesmo patamar.
César Sampaio foi mantido como auxiliar pontual da Seleção. O chefe de delegação dos amistosos, que serão realizados em Singapura, será Bebeto, tetracampeão do mundo em 1994.
VEJA A LISTA COMPLETA
GOLEIROS
Ederson (Manchester City)
Santos (Athletico-PR)
Weverton (Palmeiras)
LATERAIS
Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
ZAGUEIROS
Éder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (Paris St-Germain)
Rodrigo Caio (Flamengo)
Thiago Silva (Paris St-Germain)
MEIO-CAMPISTAS
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Lucas Paquetá (Milan)
Matheus Henrique (Grêmio)
Philippe Coutinho (Barcelona)
ATACANTES
Everton (Grêmio)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Neymar (Barcelona)
Richarlison (Everton)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Lancenet