Em um jogo marcado por expulsões e gol contra do alviceleste, Paysandu e Bragantino ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (11), no Mangueirão, pela ida das quartas da Copa Verde.
No primeiro tempo, os times pouco criaram, fazendo um jogo morno. No segundo tempo, a partida melhorou e saíram os gols.
O Paysandu foi quem saiu na frente com gol de Thiago Primão. O empate do Tubarão veio dos pés do capitão bicolor, o zagueiro Micael, que se enrolou e marcou contra. Foi o suficiente para fazer ninguém ficar em vantagem na partida de volta das quartas de final da Copa Verde.
O jogo será na quarta-feira da semana que vem, às 15 horas, no Diogão, em Bragança.
Faltou criatividade
O Paysandu teve dificuldade para criar diante da postura defensiva do Bragantino. Foram poucas chances para marcar e, mesmo assim, o Papão tinha problema ao finalizar. Uma delas ocorreu aos 50 segundos, quando Primão perdeu um gol claro.
Susto
Já o Tubarão tinha dificuldade em propor o jogo e investiu nas bolas aéreas. Mas esbarrou na zaga bicolor. A melhor chance veio quando Giovanni quase falhou. Ele recebeu e engatou o chute, mas escorregou. Bilau tentou aproveitar, só que o goleiro bicolor recuperou a tempo para dar um chutão.
Saída precoce
Hygor Silva se machucou aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante Elielton entrou no lugar. Era a tentativa de também organizar o time bicolor, que passou a ser pressionado pelo Tubarão.
Segundo tempo
O Tubarão recuou no segundo tempo e esperava pelo contra-ataque. O Paysandu tentava achar espaço no campo do adversário.
Até que achou o espaço
Mas aos 13 minutos, o Papão conseguiu abrir o placar no Mangueirão com gol de Thiago Primão.
A jogada começou com Elielton. Ele invadiu a área pela direita e chutou com força, mas Axel espalmou. A sobra ficou com Nicolas, que rolou para trás para Thiago Primão chegar batendo de primeira e mandar no fundo das redes.
Micael fez contra
Mauro Praia ganhou em lance veloz. Ele mandou para o gol, mas bateu na trave. Micael chegava, se enrolou e colocou a bola para dentro. Tudo acabou ficando igual no Mangueirão
Expulsão
Micael acabou se exaltando e falou o que não devia para o árbitro. Resultado: foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo, podendo complicar a vida dos bicolores.
Mas o Paysandu continuou mais ofensivo. Com várias chances para fazer o segundo, só faltou, como sempre, melhorar na hora do chute final.
Mais uma expulsão
O Paysandu estava bem na partida até ter o seu segundo jogador expulso. Léo Baiano fez falta desnecessária e levou o segundo cartão amarelo, em seguida, o vermelho. Para compensar, o técnico Hélio dos Anjos precisou colocar Willyam no lugar do Bruno Oliveira. E o jogador já entrou sendo amarelado.
Administrar o placar
A partir de então o Tubarão valorizou a posse de bola, porque esperava decidir em casa a classificação. O jogo será na semana que vem, novamente na quarta-feira (18), às 15 horas, no Diogão.
O Papão também foi tentando garantir a manutenção do placar, pois estava com apenas nove jogadores disponíveis.
Tumulto no fim
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas acabou faltando um minuto. Isso foi motivo de reclamação dos jogadores. Wellington Reis falou demais e foi expulso. O volante Caíque Oliveira também foi expulso.
FICHA TÉCNICA
Paysandu – Giovanni; Bruno Oliveira (Willyam), Micael, Caíque Oliveira e Bruno Collaço; Léo Baiano, Wellington Reis e Thiago Primão (Wesley Pacheco); Vinícius Leite, Nicolas e Hygor Silva (Elielton).
Técnico: Hélio dos Anjos
Bragantino – Axel Lopes; Bruno Limão (Levy), Romário, Gabriel Gonçalves, Esquerdinha; Paulo de Tárcio, Luquinha (Kaike), Marco Goiano, Rafinha (Aryan Taperaçu); Bilau e Mauro Praia.
Técnico: Robson Melo
Gols: Thiago Primão (13’/2ºT) (Paysandu); Micael (contra – 20’/2ºT) (Bragantino)
Cartões Amarelos: Thiago Primão, Nicolas, Jheimy, Micael, Léo Baiano, Willyam, Elielton (Paysandu); Mauro Praia, Bilau (Bragantino)
Cartões Vermelhos: Micael, Léo Baiano, Caique Oliveira, Welington Reis (Paysandu)
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Eduardo Teodoro Rodrigues (MT)
Quarto árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA
O Liberal