Na estreia do técnico Eudes Pedro, o Remo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-AC, na noite desta terça-feira (3), no Florestão, em Rio Branco (AC). Na partida válida pela ida das quartas de final da Copa Verde, o Leão saiu na frente na primeira etapa, com gol de Eduardo Ramos. Mas o Galo Carijó conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Marquinhos e de Geovani.
Com o resultado, o Galo precisa só de um empate para seguir na competição. Já o Remo precisa vencer por dois gols de diferença se quiser a classificação para a semifinal da Copa Verde. Se vencer apenas por um de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O Remo espera que o apoio da torcida seja determinante para a classificação. O jogo da volta será no Baenão, às 15 horas do dia 15 de setembro, domingo. É a segunda partida no ano no estádio azulino desde a reinauguração.
Início equilibrado
Remo e Atlético fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Atlético-AC começou com mais iniciativa em jogadas individuais no setor ofensivo, tentando impor o estilo de jogo. Já o Remo foi se defendendo.
Chances desperdiçadas
Em alguns momentos, o Remo era mais perigoso. Os jogadores criavam muito, mas pecavam na finalização. Foi assim quando Gustavo Ramos lançou para Eduardo Ramos. Ele matou a bola e bateu na saída do goleiro Ruan, só que foi para fora.
Já o Atlético teve chance com Marquinhos, Geovani e Polaco, que perdeu um gol na reta final do primeiro tempo, algo que em seguida iria fazer falta.
Gol do Remo
O Remo conseguiu marcar no fim do primeiro tempo. O gol foi de Eduardo Ramos, um dos melhores em campo do time do Remo. O meia aproveitou o erro da defesa do Atlético-AC e tocou no canto esquerdo do goleiro Ruan, para abrir o placar no Florestão.
Pressão e empate do Galo Carijó
Precisando do gol, o Atlético pressionou o Remo no início do segundo tempo. O Leão segurava as investidas do Galo Carijó. Até que aos 14 minutos, o Atlético empatou o jogo com Marquinhos.
A jogada começou com Polaco, que passou pelos marcadores e deu uma assistência para Marquinhos finalizar e deixar tudo igual no Florestão.
Virada do Atlético
O Remo caiu no rendimento e nem as substituições ajudaram o time. Enquanto isso, o Galo continuava a pressionar.
O gol da virada do Galo saiu aos 38 do segundo tempo. O camisa 10 do Atlético-AC recebeu lançamento por trás da defesa do Remo, se antecipou ao goleiro Vinicius e tocou para o fundo da rede, marcando o segundo do Atlético-AC.
Resultado nada agradável para o Remo
O Remo vai ter que ir atrás da classificação em casa e sabe que será pressionado e, ao mesmo tempo, espera contar com o apoio da torcida para mudar a situação nada agradável. O jogo de volta está marcado para 15 de setembro, no Baenão.
FICHA TÉCNICA
Atlético-AC x Remo
Quartas de finais – Copa Verde
Atlético-AC: Ruan, Matheus, Douglas, Diego, Igor; Kássio, Marquinhos (Tragodara), Geovani; Polaco (Jô), Diogo e Jovambert (Renan Plácido).
Técnico: Álvaro Miguéis
Remo: Vinícius; Hélio, Fredson, Marcão e Cesinha; Yuri, Zotti (Garré) e Eduardo Ramos; Wesley (Lailson), Neto Baiano e Gustavo Ramos (Rafael Tufa)
Técnico: Eudes Pedro
Gol: Eduardo Ramos (45’/1ºT); Marquinhos (14’/2ºT), Geovani (38’/2ºT)
Cartão Amarelo: Kassio, Álvaro Miguéis (técnico) (Atlético-AC); Yuri, Garré (Remo)
Local: Estádio Florestão, Rio Branco (AC)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (CBF/AP)
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (CBF/AP) e Roberto Soares dos Santos Junior (CBF/AP)
Quarto árbitro: Julian Negreiros de Castro (CBF/AC)
O Liberal