Depois de 35 anos, o Flamengo está em uma semifinal de Copa Libertadores. Com o empate em 1 a 1 com o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, com gols de Lindoso e Gabigol, o time rubro-negro se valeu da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo e se garantiu na próxima fase da competição continental. O próximo adversário será o Grêmio, nos dias 2 e 23 de outubro. O Flamengo decide no Maracanã.
No próximo fim de semana, as equipes voltam a campo pelo Brasileiro. O Inter joga no sábado, às 21h, contra o Botafogo, no Beira-Rio. No domingo, o Flamengo recebe o Palmeiras, às 16h, no Maracanã.
Domínio rubro-negro
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo dominou o primeiro tempo no Beira-Rio. Jogando com naturalidade e sem mudar seu estilo de jogo, o time de Jorge Jesus começou pressionando o Inter. Com boa troca de passes e boas infiltrações, o Rubro-Negro teve duas boas chances com menos de dois minutos de jogo. Na primeira, Arrascaeta recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou de fora da área, mas Marcelo Lomba espalmou. Logo depois, Cuéllar deu um belo passe para Gabigol, que saiu na cara de Lomba, que fez uma excelente defesa.
O Inter tentou responder rápido, mas não levou tanto perigo. Aos seis minutos, Rafael Sobis teve um chute travado em cima da hora por Rodrigo Caio e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Diego Alves tentou agarrar, mas a bola chegou a ir para o gol após trombada com Guerrero, mas o juiz marcou falta em cima do goleiro do Flamengo.
Fla desperdiça chances
Melhor em campo, o Flamengo empilhou chances de abrir o placar. Mas não conseguiu ser efetivo. Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Filipe Luís e Gabigol, de novo, tiveram oportunidades de marcar e não conseguiram. No primeiro tempo, os visitantes tiveram cinco chances reais de gol, contra apenas uma do Inter.
Colorado volta melhor
O Inter voltou do intervalo procurando mais o jogo e valorizando mais a bola, apesar de ter dificuldade de criar chances claras de gol. Assim, o técnico Odair Hellmann colocou Nico López e Wellington Silva e o time ficou mais ofensivo. E deu resultado. Aos 15, D’Alessandro cobrou uma falta na área e Lindoso cabeceou sozinho para o gol. Após seis minutos de checagem do VAR, o árbitro confirmou o gol para o Beira-Rio explodir em festa.
Gabigol decide
Acuado pelo Inter, que pressionava pelo segundo gol, o Flamengo passou a jogar de forma reativa. Aos 39, com o time da casa todo na frente, Bruno Henrique puxou um contra-ataque, arrancou pela esquerda e tocou para Gabigol, livre, só empurrar para o gol, sacramentando a classificação do Flamengo para a tão aguardada semifinal.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 28 de agosto de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Fifa-ARG) – Nota LANCE!: 5,0 – Muita demora na consulta ao VAR no gol do Inter.
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Árbitro de vídeo: Fernando Rapallini (ARG)
Gramado: Bom.
Público/Renda: 49.614 presentes/R$ 2.685.145,00
Cartão amarelo: Rafael Sobis, D’Alessandro e Cuesta (INT), Cuéllar, Diego Alves e Filipe Luís (FLA)
Cartão vermelho: –
GOLS: Rodrigo Lindoso, 16’/2ºT (1-0), Gabigol, 39’/2ºT (1-1)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta (Sarrafiore, 37’/2ºT) e Uendel (Wellington Silva, 9’/2ºT); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis (Nico López, 5’/2ºT); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, 49’/2ºT); Cuéllar (Piris da Motta, 29’/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Berrío, 35’/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Lancenet