Após empate com público recorde na Arena da Amazônia, Brusque vence o Manaus nos pênaltis e é campeão da Série D

Júnior Pirambu, artilheiro da Série D, comemora seu 10º gol na competição. Edmar Barros/Estadão

O Brusque chegou ao extremo Norte do País ciente de que, no mínimo, era preciso uma vitória simples para coroar a campanha na Série D. Depois do empate em 2 a 2 em Brusque, o time de Waguinho Dias chegou ao estado do Amazonas motivado na sua primeira final nacional. Tanto o Manaus, como Brusque, assim como Ituano e Juazeirense (BA) estão garantidos na Série C 2020.

Essa motivação logo se transformou em vantagem. Com menos de dois minutos de bola rolando o meia Thiago Alagoano levantou a bola na área e, após bate e rebate, a bola sobrou para Júnior Pirambu, de calcanhar, mandar para rede.

O Manaus, empurrado por mais de 44 mil pessoas – recorde do estádio na temporada – conseguiu o empate cinco minutos depois. Sávio mandou para rede após cruzamento de Panda.

A virada, para delírio dos presentes, aconteceu já na segunda etapa com o centroavante Mateus Oliveira após cobrança de escanteio.

Enquanto a torcida vibrava pelo título que estava próximo, o Bruscão chegou ao empate, mais uma vez. Thiago Alagoano, um dos destaque do time de Waguinho Dias, apareceu na área de surpresa para empatar o duelo e, assim, com o placar repetido da partida de ida, no estádio Augusto Bauer, encaminhar o duelo para os pênaltis.

Campeão nos pênaltis

O Brusque converteu todas as cobranças e, na sexta batida, nos pés do goleiro Zé Carlos, sagrou-se campeão da Série D do futebol nacional. Histórico.

Ficha técnica:

Manaus: Jonathan; Igor, Spice, Martony e Negueba; Panda, Derlan, Diogo Dalem e Vandinho; Evair e Matheus Oliveira. Técnico:

Brusque: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Cleyton e Airton; Ruan, Gama e Thiago Alagoano; Jefferson Rennan, Júnior Pirambu e Fio. Técnico: Waguinho Dias

Gols: Sávio (7/1T) e Mateus Oliveira (16/2T) para o Manaus; Jr Pirambu (2/1T) e Thiago Alagoano (36/2T)

Cartões amarelos:

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA-SP); auxiliada por Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM); Data: 18/08

Publico  presente:44.896

Pagantes: 36. 215

Renda:R$ 1. 192.010,00

https://ndmais.com.br/

Sobre o autor