Com passagens pelos principais clubes do Amazonas, o jogador Delciney, de 30 anos, foi preso nesta quinta-feira em Manaus. Desempregado, ele é suspeito de participar de um assalto a uma casa no bairro Parque Dez, Zona Centro-sul de Manaus
Segundo a Polícia Civil, o jogador e mais dois suspeitos entraram no local após a família sair para o trabalho. Na casa, estava a secretária, que foi abordada no portão e feita de refém durante a ação, que durou cerca de 20 minutos. Os outros dois homens envolvidos no assalto estão foragidos.
– O Delciney era motorista e proprietário do veículo utilizado nesse roubo. Ele utilizou o carro dele com a placa original, o que facilitou as buscas. Também era um carro bem característico – explicou o delegado. O veículo é de verde-limão.
O trio levou do local objetos eletrônicos e outros materiais pertencentes à família. Com ajuda de imagens da câmera de segurança, quase cinco horas depois, a polícia localizou o carro que foi utilizado na ação criminosa. O veículo é do jogador, segundo o delegado Henrique Brasil, do 23º Distrito Integrado de Polícia.
O jogador foi preso em flagrante por roubo qualificado e uso de arma de fogo. Após apresentação na unidade policial, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus.
Globoesporteamazonas