Empurrado por quase 30 mil torcedores Remo vence o São José e entra no G4

Belém, PA, 16 (AFI) – O Remo conquistou uma importante vitória na noite desta sexta-feira. Empurrado por quase 30 mil torcedores no estádio Mangueirão, em Belém (PA), o time superou o São José por 2 a 0 pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C.

Com o resultado, o Remo dorme no G4 do Grupo B, ocupando a terceira colocação com 26 pontos. O São José, que não perdia desde a terceira rodada, quando foi batido pelo Ypiranga por 2 a 0 em 12 de maio, permanece com 25 pontos, agora no quinto lugar.

Os gols foram marcados por Zotti e Neto Baiano, de pênalti. Curiosidade é que o jogador Guilherme Garré foi cortado pelo departamento médico momentos antes. Zotti, que iria ficar no banco, entrou e ajudou o Remo a conquistar mais três pontos.

SÃO JOSÉ ASSUSTA PRIMEIRO

Mesmo em campo adversário empurrado pela torcida, a primeira chance foi do São José.

Logo aos cinco minutos, Eduardo Ramos tentou cabecear, mas só pegou de raspão. Mesmo assim, a bola passou com muito perigo.

O Remo respondeu aos 20 minutos, em jogada que se mostrou bem ensaiada.

Zotti cruzou para área, Marcão cabeceou para o chão e bola bateu no travessão.

Aos 30, foi a vez de Gustavo Ramos arriscar finalização e ameaçar o gol dos gaúchos.

REMO SEGUE MELHOR E ABRE PLACAR

Na volta do intervalo, o Remo seguiu melhor. Aos sete minutos, Danilo Bala cruzou para Neto Baiano, que cabeceia para fora. O São José até conseguia chegar no ataque adversário, mas não finalizava.

O gol do Remo saiu aos 12 minutos em jogada parecida com a que aconteceu no primeiro tempo. Zotti cruzou para a área, mas desta vez ninguém desviou e a bola só parou no fundo da rede.

EMPATE, MAS NÃO VALEU

Atrás do placar, o São José se expôs mais ao ataque e balançou a rede, mas o gol foi anulado. Aos 25, Luiz Eduardo cabeceou muito perto do gol, mas o goleiro defendeu. No rebote, Matheusinho mandou para o gol, mas o assistente marcou impedimento.

Aos 37, o Zequinha chegou novamente com perigo. O goleiro tentou desviar cruzamento, mas soltou a bola. Por sorte, a zaga afastou.

Na sequência, Neto Baiano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Remo. O próprio Neto Baiano cobrou e, com muita tranquilidade, bateu no campo oposto ao do goleiro, definindo a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 18ª e última rodada da primeira fase, o Remo faz o clássico com o Paysandu no Mangueirão. Já o São José recebe o Volta Redonda no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS). Todos os jogos do Grupo B serão no domingo (25), às 18h.

Remo 2 x 0 São José

Local

Mangueirão – Belém (PA)
Árbitro

Luiz César Magalhães – CE
Assistentes

Nailton Junior Oliveira – CE e Eleutério Marques Junior – CE
Renda

R$ 469.685,00
Público

25.872 pagantes / 29.247 presentes
Gols

Remo-PA: Zotti 12′ 2T, Neto Baiano 39′ 2T
Remo-PA

Vinícius;
Djalma (Danillo Bala), Marcão, Fredson e Daniel Vançan;
Yuri, Ramires e Eduardo Ramos (Emerson Carioca);
Zotti (Dedeco), Gustavo Ramos e Neto Baiano.
Técnico: Márcio Fernandes
São José-RS

Fábio,
Márcio Lima, Rafael Goiano, Lucão e Dudu Mandai;
Karl, Alemão (Machado) e Rafael Carrilho (Crystopher);
Matheusinho (Everton Júnior), Luiz Eduardo e Cláudio Maradona.
Técnico: Rafael Jaques
Fonte : futebol do interior

 

Sobre o autor