No jogo entre os times em situações opostas na Série C, o Paysandu levou a melhor em cima do Luverdense, na noite desta quinta-feira (15), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Ao vencer por 3 a 1, o alviceleste rebaixou o alviverde para a Série D e ainda garantiu o retorno, mesmo que temporário, para o G4 do grupo B. O Papão continua vivo na busca da classificação para a fase mata-mata da competição.
Os gols do Papão foram marcados por Caíque Oliveira, no primeiro tempo, Tomas Bastos e Nicolas, no segundo tempo. O Luverdense descontou com Tozin.
O Paysandu agora é o segundo colocado, com 27 pontos, mesma pontuação do Juventude, que só é o primeiro por causa do número de vitórias e ainda vai jogar na rodada. Já o Luverdense ficou na 9ª posição, com 13 pontos, sem chance de alcançar o Boa Esporte-MG.
Como foi o jogo que abriu a 17ª rodada, o Paysandu corre o risco de sair do G4. Mesmo assim, fez o seu papel para buscar a classificação. O time bicolor vai decidir em casa, no Re-Pa, a vaga no grupo B. O jogo será contra o Remo, às 18 horas de domingo (25), no Mangueirão.
antes, o Papão enfrenta o Nacional-AM, na terça-feira, pela volta das oitavas de final da Copa Verde.
Início morno
Paysandu e Luverdense começaram a partida sem produzir muito. Ambos investiram na marcação alta e o jogo ficou muito tempo congestionado no meio-campo.
Ele só iria melhorar a partir dos 15 minutos. O Lec começava a ter posse de bola e começava a chega, mas bastou uma jogada de bola parada para que o Paysandu conseguisse o gol. Gol do Paysandu
Gol bicolor
Aos 19 minutos, o Paysandu abriu o placar no Passo das Emas. Após cobrança de escanteio, Caíque Oliveira subiu alto e colocou o Papão na frente do placar. Foi o primeiro gol do jogador na Série C
Recuo e pressão
Após o gol, o Papão recuou, algo que já fez em outras partidas, esperando pela oportunidade para sair no contra-ataque. Mas estratégia não foi tão eficiente, porque não levou mais perigo para o lado do adversário.
Já o Luverdense passou a pressionar e voltou a ter posse bola. Tentou, mas nenhuma finalização foi eficiente. Em um dos lances, Kauê viu Mota adiantado e bateu de longe, tentando encobrir o goleiro do Paysandu. A Bola passou perto do gol, mas ficou mesmo na linha de fundo.
Segunda etapa agitada
O segundo tempo começou bem agitado. Com apenas quatro minutos, Paysandu e Luverdense marcaram no Passo das Emas.
O Papão fez o segundo com Tomás Bastos. Na cobrança de falta, o meia bateu colocado e fez um golaço. A torcida bicolor ainda comemorava quando Tozin recebeu com liberdade e balançou a rede, aos 4 minutos, para diminuir o placar no Passo das Emas.
Artilheiro volta a marcar
O terceiro gol do Paysandu saiu do artilheiro, Nicolas. Em cobrança de falta de Tomas Bastos, o atacante desviou de cabeça e ampliou para o Paysandu. Foi o quarto gol de Nicolas na Série C, sendo o quarto feito de cabeça.
Agora é Re-Pa
O Paysandu venceu por 3 a 1 o Luverdense e voltou para o G4. Ainda restam outros jogos na rodada, mas fez o seu papel e vai decidir no Re-Pa, na semana que vem, o destino dentro do grupo B da Série C.
Amanhã, às 20 horas, o Remo joga em Belém contra o São José e o time bicolor deve ficar de olho na partida.
Suspenso
Em um jogo no qual seis jogadores do Paysandu estavam pendurados, somente Anderson Uchôa levou o terceiro amarelo. O jogador será desfalque no Re-Pa. Wellington Reis é apontado como o substituto.
Ficha Técnica
Luverdense – Edson; Abu (Pedro Costa), Helder, Raphael, Jeferson Recife; Evandro, Kauê, Leo Goteira; Juninho Tardelli (Douglas), Tozin, Anderson Ligeiro (Igor)
Técnico: Junior Rocha
Paysandu – Mota; Caíque Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço (Diego Matos); Léo Baiano, Anderson Uchôa e Tomás Bastos; Hygor Silva (Elielton), Nicolas e Wesley Pacheco (Vinícius Leite)
Técnico: Hélio dos Anjos
Gol: Caíque Oliveira (19’/1ºT), Tomás Bastos (3’/2º T), Nicolas (17’/2ºT); Tozin (4’/2ºT)
Cartões amarelos: Anderson Uchôa e Tomas Bastos (Paysandu); Abu, Helder e Evandro (Luverdense)
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Quarto árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT)
O liberal