Na estreia pelas oitavas de final da Copa Verde 2019, o Remo foi derrotado, fora de casa, pelo Sobradinho-DF, por 1 a 0, em Ceilândia (DF). Priorizando a luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, o Leão entrou em campo com um time alternativo, o que não foi suficiente para sair do jogo de ida, no estádio Maria Abadia, com a vantagem.
ATRASO INUSITADO
Marcado para começar às 15h, a partida Sobradinho-DF x Remo teve um atraso de 15 minutos pela falta de policiamento no local. Após esse tempo de espera, e com a polícia presente, enfim a bola pode rolar.
O JOGO
Se no primeiro tempo o Leão até teve algumas chances para abrir o placar, na segunda parte, a equipe azulina, jogando com o time B e sem ritmo, enfrentou dificuldades para segurar os donos da casa. Mas, aos 41 minutos da etapa final, o Remo cometeu uma falha na marcação e o atacante Carlos Henrique apareceu sozinho, dentro da área para fazer o único gol do jogo. Placar final, Sobradinho-DF 1×0 Remo.
VOLTA
Agora o time azulino pode se concentrar novamente na Terceirona, já que sexta-feira (16) recebe o São José-RS, partida que pode marcar a eliminação do Leão. O confronto de volta pela Copa Verde ocorre na próxima quarta-feira (21), às 20h30, no estádio do Mangueirão, em Belém.
FICHA TÉCNICA
Sobradinho-DF 1 x 0 Remo
Oitavas de final – Copa Verde
Local: Maria Abadia, Ceilândia, Distrito Federal
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Paulo Peterson Rangel Casanova (ES) e Ademar Júnior Berger (ES)
Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Gol: Carlos Henrique aos 40 mits do segundo tempo
Sobradinho: Léo, Dede, Jaílton, Igor João Kabrini; Robinho (Geovane), Dim (Pedrinho), Castro, Gilvan; Carlos Henrique e Wisman (Andrei). Evilazio Peba.
Remo: Thiago, Gabriel Cassimiro, Mimica, Cris, Daniel Vançan; Dedeco, Rafael Tufa, Zotti, Wesley; Marcão Assis e Alex Sandro. Técnico: Márcio Fernandes.
O Liberal