Paysandu empata com Boa esporte e continua fora o G4

 Paysandu e Boa Esporte protagonizaram um duelo movimentado pela Série C. Se a partida animou os torcedores de ambas as equipes, o resultado não. Empate por 2 a 2, ruim para ambos. No caso do Papão, a igualdade, oitava na competição, mantém o time fora do G4. Para o Boa, é a confirmação de a luta do clube no restante da competição ser contra o Z2.

FALSO DOMÍNIO

Jogando diante da sua torcida e em seus domínios, o Bicolor Belenense começou em cima. A pressão, porém, durou pouco e apenas a grande quantidade de posse foi mantida. Os Bovetas, em postura mais defensiva, também pouco ameaçava. Faziam o típico “jogo por uma bola” e armavam a retranca. A estratégia visitante surtiu efeito.

Aos 38 minutos, em meio a um duelo lento, os mineiros desceram em contra-ataque. Após boa jogada, Kaio Crístian recebeu de Gindré após linda jogada de Raphael Luz e marcou. O gol não chegou a acender o ímpeto do Papão. Os paraenses, contudo, desperdiçaram uma chance claríssima aos 47. Na pequena área, Nícolas desviou errado de carrinho e perdeu.

FOI BUSCAR

Na volta do intervalo, o Lobo da Curuzu voltou disposto a empatar. Aos seis, Wesley Pacheco saiu na cara de Renan Rocha, mas o goleiro da coruja salvou. Três minutos depois, a igualdade começou a ser construída. Elielton recebeu na área e foi pisado por Kaio Crístian. Pênalti. Dois minutos depois, na cobrança, Tomas Bastos igualou o escore.

A alegria bicolor durou pouco. Quatro minutos depois, foi a vez de Micael cometer pênalti. A infração capital, dessa vez, foi favorável aos visitantes. Na cobrança, Gindré bateu com força e desempatou. A igualdade, porém, voltou a aparecer e prevaleceu no placar. Aos 26, Vinícius Leite recebeu na área pela esquerda e cruzou para Nícolas. De cabeça, ele marcou e selou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Paysandu e Boa Esporte voltam a campo pela Série C neste fim de semana. No primeiro sábado de agosto, o Papão da Curuzu visita o São José às 17h. O jogo ocorre no Passo D’Areia, em Porto Alegre, e é direto pelo G4.

O Boa Esporte, por outro lado, busca se distanciar do Z2 em confronto direto diante do Luverdense. A Coruja recebe a Ema às 16h do domingo (4), no Melão, em Varginha.

Paysandu 2 x 2 Boa Esporte

Local: Mangueirão

Árbitro

Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Renda

R$ 154.585,00

Público

10.108 torcedores

Gols

Paysandu-PA: Tomas Bastos 11′ 2T, Nicolas 26′ 2T
Boa Esporte-MG: Kaio Cristian 38′ 1T, Gindré 16′ 2T

Paysandu-PA

Mota;
Tony (Vinícius Leite), Perema, Micael e Bruno Collaço;
Wellington Reis, Anderson Uchôa, Thiago Primão (Tomas Bastos) e Eliélton;
Diego Rosa (Wesley Pacheco) e Nicolas
Técnico: Hélio dos Anjos

Boa Esporte-MG

Renan Rocha;
Chiquinho Alagoano, Edimar, Bruno Maia e Tsunami;
Rodrigo Souza, Gindré (Denis), Renan Ribeiro e Raphael Luz;
Gustavo (Denílson) e Kaio Crístian (Abner)
Técnico: Nedo Xavie
Futebol do Interior

 

Sobre o autor