Flamengo joga mal, perde do Emelec no Equador e fica sob risco na Libertadores

Prioridade do Flamengo em uma temporada de alto investimento em contratações, a Libertadores passou a ficar fortemente ameaçada na noite desta quarta-feira. No jogo de ida das oitavas de final do torneio, o Rubro-Negro foi até Guayaquil, no Equador, para enfrentar um Emelec que ainda não havia vencido no Estádio George Capwell pela competição. Mas não conseguiu confirmar o grande favoritismo, mesmo jogando quase 20 minutos com um a mais. Com uma escalação diferente, com dois laterais-direitos, o time perdeu por 2 a 0 e se vê em um drama diante da possibilidade de uma nova eliminação precoce.

Como fica?

Com a derrota por 2 a 0 e sem marcar fora de casa, o Flamengo precisará ganhar o jogo de volta por três gols de diferença para se classificar direto, ou devolver o placar de 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis. Vitória por dois de diferença, mas sofrendo gols não serve. O Emelec pode até perder por 1 a 0 para se classificar.

Completando 65 anos nesta quarta-feira e estreando na Libertadores, Jorge Jesus ganhou um presente de grego no Equador. Com muitos desfalques, o técnico português apostou em uma escalação diferente que deu muito errado. O time teve péssima atuação, exceto por Gabigol, e o comandante também foi mal nas substituições. Para piorar, fez as três alterações cedo e viu Diego saiu lesionado, perdendo a vantagem numérica em campo após a expulsão de Vega. Acabou sofrendo a sua primeira derrota em cinco jogos no comando rubro-negro.

Aposta de Jesus como ponta-direita, Rafinha não se achou em campo e teve uma atuação ruim no Estádio George Capwell. O lateral-direito não jogava no meio de campo há três anos, quando ainda era comandado por Pep Guardiola. A dobradinha com Rodinei do lado direito não funcionou no ataque nem na defesa.

Com muitos desfalques, Jorge Jesus acaba de perder mais um jogador: Diego sofreu uma fratura óssea no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar e precisará passar por cirurgia. O camisa 10 se junta a Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho no departamento médico.

Flamengo: Diego Alves , Rodiney(Lincon) , Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; William Arão, (Cuellar) Gerson(Lucas Silva) Diego e Rafinha; Bruno Henrique e Gabigol.

Gloiboesporte

Sobre o autor