São Raimundo vence o São Raimundo-RR, mas perde zagueiro Guilherme com fratura no tornozelo

Wendel marcou de pênalti, e Bilau foi que sofreu a falta dentro da área.

Foi difícil, mas na base da raça o São Raimundo santareno venceu do São Raimundo de Roraima pelo placar de 1 x 0, na tarde noite deste domingo no Colosso do Tapajós, iniciando a fase de mata-mata do campeonato Brasileiro série D.  O Gol salvador foi marcado no final do jogo de pênalti.

A partida de volta será no próximo final de semana em Roraima, com o time alvinegro jogando pelo empate para garantir classificação, o Mundão de Roraima terá que vencer por  um gol de diferença para levar para os pênaltis ou vencer por dois ou mais gols para garantir sua classificação direta.

O São Raimundo santareno foi melhor desde o inicio criando algumas boas chances de gol, mas por pouco quem abria o placar era o São Raimundo de Roraima  em jogada de contra ataque, Felipe recebeu próximo da área em velocidade e chutou no alto para uma grande defesa do goleiro Bruno Colaço mandando a bola para escanteio.

No segundo tempo time de Roraima assustou de novo logo no inicio em uma falha do volante Dadá que perdeu a bola próximo na área , e o atacante Raí fez o lançamento para Felipe bater prensado com zaga azulina. O time santareno com as alterações ficou mais previsível e não conseguia furar a retranca do adversário. Mais aos 43 minutos Bilau foi derrubado na área, o arbitro deu pênalti, cobrado  e convertido pelo meia Wendel.

Antes do gol da vitoria santarena, a nota triste do jogo foi a fratura no tornozelo direito do zagueiro Guilherme Mooler, depois de uma dividida com atacante  Monga que caiu por cima da perna direita do zagueiro do Pantera. Monga foi  expulso pelo arbitro, mas como o São Raimundo de Santarém já tinha feito as três modificação acabou também terminando o jogo com 10 jogadores , depois da saida de campo do zagueiro Guilherme Moller que foi levado pela ambulância para uma clinica

O próximo encontro entre os xarás será no próximo domingo, dia 23 de junho em Roraima. A partida está marcada para as 17h. O São Raimundo santareno terá dois desfalques certos, Guilherme Moller com fratura na perna direita e Paulinho Curuá suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

São Raimundo – PA  1 x 0 São Raimundo-RR

Local: Colosso do Tapajós

Gol
São Raimundo PA 1 x 0: Wendel (pênalti) | 43′ 2º

Renda: R$ 28.580.00
Pagantes: 1.579
Credenciados e não pagantes: 724 (sendo 400 aposentados e crianças)

CV: Monga do São Raimundo-RR

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP) Os assistentes Gustavo Rodrigues de Oliveira e Vitor Carmona Metestaines, também da Federação Paulista de Futebol (FPF), O quarto árbitro da partida é Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, da Federação Paraense de Futebol.

São Raimundo:  com: Bruno Colaço, Magnum, Guilherme Moller, Sandro e Mocajuba(Bilau). Dadá, Paulinho Curuá, Wendell e Jeová(Irlan). Marcelo Maciel e Mariano(Junior Batata)

São Raimundo-RR: Diogo, Luan, Selson, Alan e Caio ; João Paulo, Belão , Fininho(Gustavo) e Igor; Raí(Monga) e Felipe (Sergio Vinicius ).

Sobre o autor