Grêmio vence Botafogo e conquista primeira vitória fora de casa no BR

O Grêmio terá mais tranquilidade antes da parada para Copa América. Nesta quarta-feira, o Tricolor Gaúcho venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Jean Pyerre, de falta. Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi conquistou a primeira vitória fora de casa na competição, somou 11 pontos e foi para 11ª posição. O Alvinegro fica com 15 pontos, no quinto lugar, mas pode perder posições.

Depois do duelo, as equipes entram em recesso por causa da realização da Copa América, que será em junho no Brasil. Com isso, a próxima partida dos times será somente em julho. O Glorioso enfrenta o Cruzeiro, no domingo (14 de julho), no Mineirão. No mesmo dia, o Tricolor Gaúcho encara o Vasco, em São Januário. Os horários ainda serão definidos.

Poucas emoções
A partida não começou do jeito que os torcedores gostam: com agressividade e chances de gols. Tanto Botafogo como Grêmio ficaram com a posse de bola, mas sem criatividade. Os gaúchos chegaram bem desfalcados para o duelo, no entanto, foram melhores. Diego Tardelli conseguiu as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas sem sucesso. O lado carioca, por sua vez, teve apenas duas finalizações, que foram feitas pelo meia João Paulo e o zagueiro Joel Carli. Ao final, os times foram para os vestiários sob vaias.

Pressão gaúcha
Após um primeiro tempo morno, as equipes voltaram mais animadas, mas os tricolores chegaram mais perto ao gol de Cavalieri. O zagueiro Rodriguez, o meia Alisson e o atacante Felipe Vizeu tiveram chances, mas não concluíram com qualidade. Pelo lado Alvinegro, a participação dos laterais eram bem raras no setor ofensivo, o que dificultou a criação de jogadas. Diego Souza até tentou se movimentar, mas faltou auxílio. Em compensação, houve melhora na marcação.

Que batida!
De tanto insistir, o Grêmio foi coroado ao final do jogo com a bola na rede. Com todas as oportunidades apresentadas com a bola rolando, o Tricolor Gaúcho balançou a rede de falta. O meia Jean Pyerre cobrou, a bola desviou na barreira e morreu no canto esquerdo de Diego Cavalieri. O Glorioso ainda tentou, mas não teve êxito. Deste modo, o time entra com novo ânimo para retornar a campo depois da Copa América.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 1 GRÊMIO
Data/Hora: 
12/06/2019, às 19h15
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público/Renda: 17.757 torcedores / R$ 495.344,00
Gramado: Bom
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB): Nota L!: 6,0 – Fez boas marcações e não refletiu no ritmo da partida.
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes de VAR: Vinicius Furlan (SP) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões Amarelo: Thaciano, André, Yuri
Cartões Vermelho:

Gols: Jean Pyerre (35’/2ºT)

BOTAFOGO

Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo (Yuri; 21’/2ºT); Luiz Fernando (Lucas Campos; 21/2ºT), Erik (Lucas Barros; 40’/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

GRÊMIO
​Paulo Victor; Leonardo, Michel, Rodriguez (Darlan; 15’/2ºT) e Juninho Capixaba; Thaciano, Rômulo; Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê; 31’/2ºT); Felipe Vizeu (André; 35’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.

Lancenet

Sobre o autor