Há empates sem gols em jogos ruins – a maioria -, mas também há de boas partidas. E foi assim que terminou em 0 a 0 o clássico entre Fluminense e Flamengo, disputado na noite deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Agenor e Diego Alves, goleiros do Tricolor e Rubro-Negro, respectivamente, foram acionados em diversas ocasiões, o que “justificou” também o placar. Ainda no primeiro tempo, Diego chegou a acertar a trave e quase marcou para o time da Gávea.
Com o resultado, o Fluminense chegou a sete pontos, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Flamengo ocupa a quinta posição, com 14. Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana pela última rodada da competição antes da paralisação para a Copa América. Enquanto na quinta-feira o Tricolor visita a Chapecoense, o Rubro-Negro, na quarta, enfrenta o CSA no Mané Garrincha, em Brasília.
CATEGORIA E QUALIDADE
O clássico da rodada contou com categoria e qualidade dentro de campo. Os jogadores de Fluminense e Flamengo, desde o minuto inicial, movimentavam-se bastante na busca do gol, exaltando os seus setores ofensivos, com a criação funcionando bem. Ganso foi o primeiro a criar para o Tricolor, Allan deu um chapéu em Gabigol em um lance seguinte, até que o Rubro-Negro respondeu com Diego, que ficou sozinho com o goleiro Agenor, mas acabou acertando a trave. A etapa inicial de um bom futebol terminara em 0 a 0.
EVOLUÇÃO EM CAMPO
Depois de um primeiro tempo sem gols, mas de um bom futebol, Fluminense e Flamengo evoluíram na etapa final, aumentando o ritmo e criando maiores oportunidades. Logo no minuto inicial, foi a vez do Rubro-Negro, mas Agenor fez boa defesa em tentativa de Bruno Henrique. Três minutos mais tarde o Tricolor respondeu, com João Pedro obrigando Diego Alves a defender bem – com o pé. Berrío, aos sete, também arriscou com perigo.
CHANCES ATÉ O FIM
A partida foi caminhando para o fim, as chances continuavam a ser criadas. Aos 27 minutos, o Fluminense teve a chance de abrir o marcador com Marcos Paulo, mas Diego Alves defendeu e Rodrigo Caio afastou. O Flamengo tentou com Vitinho aos 33. O Tricolor ainda chegaria aos 35 com Caio Henrique. Nos minutos finais, as duas equipes pressionaram mais ainda, mas sem sucesso. Partida acabou ficando mesmo no 0 a 0, em um jogo que poderia ter facilmente ter terminado com gols para ambas as equipes.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/6/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) – Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado, aplicando bem os cartões)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Renda/público: R$ 1.306.470,00/38.897 pagantes/42.726 presentes
Cartões amarelos: Allan e Frazan (FLU) e Piris da Motta, Pará e Everton Ribeiro (FLA)
Cartão vermelho: Não houve
FLUMINENSE: Agenor, Igor Julião, Yuri Lima, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, João Pedro e Brenner (Marcos Paulo – intervalo). Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta (Ronaldo, 43’/2ºT), Willian Arão, Diego (Berrío – intervalo) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho, 32’/2ºT). Técnico: Marcelo Salles.
Lancenet