Paysandu empata com o Atlético-AC e agora soma cinco jogos sem vencer na Série C

Manoel Façanha / Ascom Atlético-AC
Paysandu segue o jejum de vitórias no Brasileirão (Manoel Façanha / Ascom Atlético-AC

A seca do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série C, grupo B, permanece criando uma situação embaraçosa ao time bicolor que não sabe o que é vencer há m cinco jogos. Neste sábado (8), o Papão ficou no empate de 1 a 1 com o Atlético-AC, no estádio Florestão. O resultado que fez o time paraense cair para a sexta posição na tabela.
EXPULSÃO
O  Paysandu jogou quase todo os 90 minutos com dez jogadores em campo, devido a expulsão do volante Marcos Antônio, aos 13 minutos após uma entrada forte no jogador Weverton, que teve de ser conduzido a um hospital, devido à gravidade da lesão. Dois minutos antes, Marcus Antônio havia recebido cartão amarelo por entrada forte sobre Polaco.

GOL DO GALO
Com um a menos o Papão foi alvo de ataques do Galo Carijó que conseguiu aos 29 minutos, abrir o marcador com Joel, em um chute em que a bola quicou no gramado e tirou o goleiro Mota da jogada. Atlético 1 a 0, aos 30 minutos do primeiro tempo.

REAÇÃO BICOLOR
Mas o Paysandu foi rápido na partida. Não demorou muito e o papão empatou o marcador. Aos 37 minutos o meia Nicolas recebeu e passou para o atacante Vinícius Leite que bateu forte, na saída do goleiro Ruan, deixando tudo igual no estádio Florestão, 1 a 1.

SEGUNDA ETAPA 
O Paysandu voltou para o segundo tempo com Paulo Rangel no ataque no lugar de Diego Rosa, mas o Galo manteve forte pressão, mas aos poucos o time aviceleste botou a bola no chão e começou a atacar o time acreano.

Aos 11 minutos Tony, pela direita ganhou escanteio. Após o escanteio, o Paysandu reclamou de pênalti, após a bola tocar no braço do defensor do time acreano.

RESPOSTA DO GALO
Aos 15 minutos o jogador Mael chutou, o goleiro Mota rebateu e a zaga do Paysandu mandou a bola para escanteio. Logo depois Mael novamente cabeceou e quase marca o segundo do Galo.

BOLA PARADA

O Paysandu insistiu nas bolas paradas. Foram várias vezes a bola cruzada na área do Atlético e a defesa do Galo afastava o perigo. No final do jogo o Paysandu teve a chance de marcar com Nicolas, que desviou a cobrança, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

FIM DE PAPO

O resultado de 1 a 1 não agradou as duas equipes. O Paysandu está há cinco jogos sem vencer na competição e o Atlético continua na lanterna, sem nenhuma vitória em sete jogos na Série C. O próximo jogo do Paysandu é no sábado (15), às 17h, contra o Luverdense-MT, no Mangueirão. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Ficha Técnica

Atlético-AC – Ruan, Douglas (Lucas), João Marcus, Diego e Igor; Weverton (Marcílio), Joel, Bruno (Diogo) e Polaco; Mael e Felipe. Técnico: Álvaro Miguéis

Paysandu – Mota, Tony, Perema, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Marcos Antônio, Diego Rosa (Paulo Rangel), Uchôa e Tiago Luís (Leandro Lima); Vinícius Leite (Elielton) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

Horário: 19h

Renda: R$8.080,00

Público: 426 pagantes. Credenciados: 98 – Total: 524 pessoas

Gols:

Joel, 29’/1T (Atlético); Vinícius Leite, 37’/1T

Cartões amarelos

Diego, Igor, Marcílio e Joel (Atlético)

Mota, Tony, Perema e Vinícius Leite (Paysandu)

Cartão vermelho

Marcos Antônio (Paysandu)

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Antônio Fernando de Sousa Santos (MA)

Quarto árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)

Lancenet

Sobre o autor