Remo empata com a Tombense e continua na vice-liderança do grupo B Série C

O primeiro tempo foi bem movimentado. Começou com o Tombense marcando pressão e também dificultando a saída de bola do Remo, com a marcação alta. O time azulino precisou investir no chutão para conseguir sair jogando.

Só a partir dos 15 minutos que o Remo melhorou na partida, marcando e também dificultando a saída do time mineiro. Aos 18 minutos, quase abriu o placar. Emerson Carioca limpou e chutou para o gol. Mas o arqueiro da Tombense fez bela defesa impedindo o gol.

Gols de ambos 

Depois a partida voltou a ficar equilibrada, com o Gavião novamente atacando o Leão. O Remo se defendia. Mas, aos 34 minutos, a Tombense conseguiu abrir o placar no Almeidão. Vander encontrou o meio livre de marcação. Everton deu um tapa para matar goleiro Vinícius em chute de perna direita.
Foi o gol para o Remo se espertar e sair para o jogo. Até que conseguiu empatar. Aos 45 minutos, Daniel Vançan cobrou falta com perfeição para deixar tudo igual no Almeidão.

Segundo tempo com chuva

O segundo tempo foi marcado pela chuva e o equilíbrio entre os times. Para tentar melhorar o meio-campo, o técnico Márcio Fernandes colocou Garré no lugar de Douglas Packer. A mudança ajudou o Remo que passou a ter mais oportunidades, tocando bola e encaixando o jogo. O Remo passava a tocar bola e espera o momento para sair no contra-ataque. Já a Tombense também mudou. Saiu Lucas de Sá e entrou Ibson. Era a tentativa para chegar no campo adversário.

Aos 26 minutos, o Remo saiu com Rafael Jansen. Ele se livrou da marcação, trouxe para o meio e finalizou por cima da meta de Felipe. O Gavião respondeu Judivan. Ele recebeu e, de fora da área, arriscou. Mas o chute foi para fora.

Virada azulina

O Remo conseguiu a virada aos 34 minutos do segundo tempo. O Remo estava fazendo uma boa partida, construía as jogadas e foi recompensado com gol de Carlos Alberto. O meia recebeu de Zotti, nas costas de Felipe Cordeiro, cortou marcação e colocou no barbante, comemorando muito com os jogadores do Leão.

O empate do Gavião

A Tombense voltou a pressionar. Em cobrança de escanteio de Everton, a bola tocou no travessão. Minutos depois, o Gavião soltaria o grito de gol. O lance começou com Ibson que cobrou falta, Vinícius cortou o perigo parcialmente. Mas a bola sobrou para Everton, que soltou a bomba para empatar o jogo novamente em Tombos, aos 43 minutos do segundo tempo.

Ficha Técnica 
Tombense-MG x Remo
6ª rodada da Série C

Local:  Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

Árbtiro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Tombense – Felipe; Felipe Cordeiro, Reniê (Ícaro), Reynaldo e Bruninho; Augusto Recife, Wander (Edson), Lucas de Sá (Ibson); Everton, Ortega e Judivan
Técnico: Ricardo Drubscky

Remo – Vinícius, Rafael Jansen, Fredson, Marcão e Daniel Vançan; Yuri, Ramires, Carlos Alberto e Douglas Packer (Guilherme Garré); Gustavo Ramos (Zotti) e Emerson Carioca (Alex Sandro).
Técnico: Márcio Fernandes

Cartão Amarelo: Judivan, Felipe Cordeiro, Recife; Marcão, Geovane, Zotti

Gol: Everton (34’/1ºT; 43’/2ºT); Daniel Vançan (45’/1ºT), Carlos Alberto (34’/2ºT)

O Liberal

Sobre o autor