Na reestreia do técnico Hélio dos Anjos, o Paysandu empata com o São José-RS, na Curuzu,segue fora do G4 da Série C

Na reestreia do técnico Hélio dos Anjos, o Paysandu empatou com o São José-RS, em 1 a 1, na Curuzu, pela 6ª rodada da Série C. Na noite de domingo, o time bicolor saiu na frente, marcando no primeiro tempo. Mas viu o São José empatar na segunda etapa, frustrando os planos do Papão de entrar no G4 da competição.

Além disso, o Paysandu ainda passou quase metade do segundo tempo com um a menos, após a expulsão de Caique Oliveira. Assim, o Alviceleste segue sem vitórias na Série C. Esse é o quarto jogo seguido que o time bicolor saiu de campo sem comemorar um vitória.

Com o resultado, o Paysandu ficou na 5ª colocação do grupo B, com 8 pontos. É a mesma pontuação do Ypiranga-RS, 4º colocado. Mas o time bicolor ficou de fora do G4 por causa do saldo de gols. Já o São José é o 6º, com 7 pontos.

O próximo jogo do Paysandu será contra o Atlético-AC, no outro sábado (8), às 18 horas, no Florestão, em Rio Branco (AC). Já o São José vai jogar contra o Boa Esporte-MG, também no sábado, às 16 horas, em Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS).

Em busca do bom resultado

Paysandu entrou em campo neste domingo sabendo que apenas uma vitória poderia amenizar a crise e também colocá-lo de volta ao G4 do Grupo B da Série C. Os resultados de sábado fizeram o Paysandu cair para a 5ª colocação. Mas o início da partida foi bem morno na Curuzu, com poucas chances para os times.

Somente aos 25 minutos que a partida esquentou, com o Paysandu melhorando e levando perigo ao adversário. Em uma das jogadas, o Paysandu saiu com Nicolas. Ele mandou para Bruno Collaço, que mandou para Tony. O jogador driblou e chutou. A bola passou perto da trave.

O gol

Minutos depois, o Papão iria abrir o placar com Paulo Rangel, que na era do Léo Condé ficou no banco. Mas agora retornou ao posto de titular e com direito a gol na Curuzu. Paulo Em um cruzamento para a área, Diego Rosa escorou a bola para Paulo Rangel, que aproveitou a oportunidade e abriu o placar na Curuzu. O último gol do camisa 9 foi no clássico Re-Pa do Parazão, na vitória bicolor por 3 a 0.

Chances desperdiçadas 

Após o gol, o time gaúcho equilibrou o confronto, mas ainda não era suficiente para levar perigo ao campo do Papão. Já o Paysandu teve chances para ampliar o placar, com Tiago Luís e Marcos Antônio. Só faltou caprichar na finalização.

Jogo equilibrado

No segundo tempo, a partida ficou equilibrada. O Paysandu tinha dificuldades na transição das jogadas. Já o São José trocava passes e deixava o adversário acuado em diversos momentos. Tudo isso para tentar o empate. A maneira que o Paysandu se apresentava no segundo tempo deixou a torcida impaciente, chegando a pedir a entrada de Pimentinha. Mas quem o técnico Hélio dos Anjos colocou foi Vinícius Leite no lugar de Diego Rosa.

O empate

O São José conseguiu empatar aos 24 minutos. O São José saiu com Luiz Eduardo. Ele mandou para Xuxa, que bateu no cantinho direito de Mota. O gol fez a torcida bicolor se calar e ficar preocupada.

Expulsão 

A situação ficou ainda mais complicada para o Paysandu após a expulsão do Caíque Oliveira. O volante fez uma falta dura. Ele já tinha amarelo, levou o segundo e foi mais cedo para o vestiário. O jogador foi vaiado pela torcida na descida para o vestiário.

Tentativas em vão

Mesmo com um a menos, o Paysandu ainda tentou o gol da vitória. Mas acabava não finalizando bem. As tentativas falharam e pareciam fazer crescer a frustração no grupo. Foi assim quando Leandro Lima colocou na área e Nicolas mandou a bola na trave.

Torcida frustrada

Após mais um empate, os jogadores do Paysandu saíram de campo vaiados pela torcida. O técnico Hélio dos Anjos também foi vaiado pelos torcedores do Paysandu.  Ficha Técnica
PAYSANDU X SÃO JOSÉ-RS

Local: Curuzu

Árbitro: José Woshington da Silva (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)

Paysandu – Mota; Tony, Micael, Victor e Collaço; Caíque, Marcos Antônio (Leandro Lima) e Tiago Luís (Jhonny Douglas); Diego Rosa (Vinícius Leite), Nicolas e Paulo Rangel.
Técnico: Hélio dos Anjos

São José-RS – Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Marcelo; Tiago Pedra, Karl (Machado) e Rafael Tavares; Tiago Pará (Dudu Mandai), Cláudio Maradona (Xuxa) e Luiz Eduardo.
Técnico: Rafael Jacques

Gol: Paulo Rangel (27’/1ºT); Xuxa (24’/2ºT)

Cartão Amarelo: Caíque Oliveira, Victor Oliveira, Marcos Antônio, Micael, Bruno Collaço; Cláudio Maradona, Karl, Rafael Tavares
Cartão Vermelho: Caíque Oliveira

Renda: R$ 81.870,00
Público Pagante:   2.351
Credenciados: 1.384
Sócio: 2.021
Total: 5.756

O Liberal

Sobre o autor