Paysandu não aguenta pressão do Boa e sofre segunda derrota no campeonato da Série C.

O Paysandu encerrou sua maratona nos jogos fora de casa neste domingo (26), diante do Boa Esporte, em Varginha – MG, no campeonato brasileiro da Série C, perdeu por 2 a 0 e voltará a Belém com apenas um ponto em três jogos disputados.

Apesar de ter tido dois gols anulados, o Paysandu não conseguiu ser soberano na partida, falhou na marcação e acabou saindo de campo derrotado. Mesmo assim, o Bicola permanece no G4, enquanto que o Boa conseguiu sua primeira vitória e saiu da lanterna do grupo B.

O Paysandu, na próxima rodada, receberá, no domingo (2), o São José-RS, mas, antes jogará quarta-feira (29) contra o Internacional (RS), pela partida da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com a obrigação de bater o Colorado gaúcho por três gols de diferença para seguir na competição.

IMPEDIDO

O Paysandu apostou em jogadas pelo lado esquerdo e chegou aos 21 minutos numa arrancada com Bruno Collaço que chutou e Jheimy, rapidamente tocou a bola para dentro. Mas o bandeira assinalou o impedimento bicolor.

O Boa passou a pressionar com chutes a gols de média distância. Aos 24 minutos, conseguiu resultado. Renan Ribeiro chutou forte, Mota rebateu e Gustavo Henrique mandou para dentro, contudo, estava impedido. Mais um gol anulado na partida!

Aos 44, o Paysandu, em jogada pela esquerda com Collaço, saiu da marcação em jogada com Tiago Luis, que concluiu bem, mas, novamente impedido.

MUDANÇAS

No segundo tempo, o Boa começou assustando com Pedrinho a um minuto de jogo. Mota desviou a bola para escanteio. O Papão deu troco com Jheimy num lance criado por Marcos Antônio.

O time mineiro colocou em campo Dênis, jogador deu outro sentido à equipe do técnico Paulo Foiani. Aos 11 minutos, Tsunami cruzou e Gustavo Henrique perdeu o gol.

RECUO

O Paysandu foi dominado cada vez mais. Parecia sentir o desgaste físico. Aos 24, o goleiro bicolor errou na saída de bola e Pedrinho chutou por cima. Em seguida Gustavo de cabeça mandou por cima.

GOLS

Na base da força e aproveitando a flexibilidade de marcação dos visitantes, o Boa fez 1 a 0. Novamente pela esquerda com o ex-Remo, Tsunami, saiu o cruzamento e Gustavo Henrique apareceu rápido para tocar e fazer o gol dos mineiros aos 30 minutos.

O técnico Léo Condé fez mudanças mas não conseguiu mudar a cara do Paysandu e acabou levando o segundo gol num lance em que teve colaboração do zagueiro Victor Oliveira. Nonoca traçou a marcação e mandou o petardo. Mota rebateu e a bola bateu em Victor Oliveira e entrou de mansinho.

EXPULSÃO

O Papão, aos 44, ainda foi ao gol do Boa num chute de Micael para fora. Já no acréscimo de jogo, o meia Tiago Primão agrediu Daniel Farias e foi expulso.

AGENDA

Na próxima rodada o Paysandu recebe o São José – RS, domingo (2) na Curuzu. Já o Boa Esporte, no mesmo dia joga contra Luverdense em Lucas do Rio Verde
FICHA TÉCNICA (Boa Esporte-MG 2 x 0 Paysandu)

Campeonato Brasileiro
Fase de Classificação – 
Série C – Grupo B

Boa Esporte-MG: Renan Rocha; Daniel Farias, Fernando Fonseca, Ferreira e Tsunami; Renan Ribeiro, Nonoca, Pedrinho (Chiquinho); Gustavo Henrique (César Sampaio), Kaio Cristian e Gindre (Dênis).Técnico: Paulo Foiani

Paysandu: Mota; Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Jhonny Douglas, Marcos Antônio, Diego Rosa (Pimentinha) e Thiago Primão; Tiago Luis (Leandro Lima) e Jheimy (Nicolas). Técnico: Léo Condé

Gols: Gustavo Henrique, 30’/2T, Victor Oliveira (contra), 36’/2T

Cartões amarelos: Gols: Gustavo Henrique, Daniel Farias, Boa Esporte; Micael, Tiago Luis, do Paysandu.
Cartão vermelho: Tiago Primão, do Paysandu

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Quarto-árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)

Local: Dilzon Melo, Varginha (MG)
Horário: 18 horas

https://www.oliberal.com/

Sobre o autor