Ypiranga e Atlético Roraima empatam em Macapá e São Raimundo agradece

Foto de Rafael Moreira

Ypiranga-AP e Atlético Roraima empataram por 1 a 1 pela 2ª rodada do Grupo A3 do Brasileirão Série D na noite desta segunda-feira (13), em Macapá. O começo avassalador do Ypiranga deu a ideia de como seria o jogo, e foi. Os poucos dias de entrosamento foram suficientes para a equipe conseguir uma consistência, que logo aos dois minutos mostrou resultado, porém, o time se manteve no ataque sem caprichar na bola final, e o torcedor percebeu isso. O tempo foi passando, o Atlético não mostrou resistência e o negro-anil pareceu desistir de ampliar. O golpe veio num lançamento sem nenhuma interceptação e o Atlético empatou. Nem a pressão e o abafa resolveram para o time amapaense, que amarga um empate com sabor de derrota. Aos roraimenses, o sentimento de um ponto conquistado na garra, onde faltou técnica.

PRIMEIRO TEMPO

Quem chegou atrasado no Zerão perdeu o primeiro gol do Ypiranga, marcado logo aos 2 minutos numa bela finalização de Kendel em jogada envolvente. O negro-anil persistiu no ataque e por muito pouco não ampliou, mas a última bola deixou a desejar. O goleiro Big, do Atlético Roraima, fechou gol e impediu um placar mais elástico na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou igual ao primeiro tempo, com o Ypiranga no ataque. Dhonata, Jailson e Kendel se alternaram na perda de chances, e eles, como time todo, foi castigado aos 21 com uma bola lançada da zaga e bem aproveitada por Netinho: 1 a 1. As alterações feitas por Jason Rodrigues botaram o time no ataque, mas não furaram o bloqueio e a grande atuação de Big. O Roraima ainda poderia sair com a vitória num contra-ataque aos 47, mas desperdiçou.

CLASSIFICAÇÃO

Ypiranga e Atlético conquistaram seus primeiros pontos na competição, mas completam 2 rodadas sem vencer e veem o líder do grupo, o Moto Club, disparar com 6 pontos em 2 jogos. O São Raimundo-PA tem 3 pontos.

A arbitragem foi comandada por Freddy Rafael Lopez Fernandez, auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sa e Eliane Nogueira dos Santos. O trio é amazonense.

ATLÉTICO ESCALADO

1 – Big

2 – Dodô

3 – Dedé

4 – Jefferson

5 – Paulinho

6 – Hugo

7 – Netinho

8 – Dico

9 – Romário

10 – Camilo

11 – Acerola

Técnico: Wado Calda

 

YPIRANGA ESCALADO

1 – Murilo

2 – Greick

3 – Eduardo

4 – William

5 – Sandro

6 – Esquerdinha

7 – Kendel Nené

8 – Fernando

9 – Jailton

10 – Kairo

11 – Dhonata Mateus

Técnico: Jason Rodrigues

.

Sobre o autor