Ninguém feliz. Foi assim que Vasco e Corinthians saíram de campo após o empate em 1 a 1 no jogo entre as equipes, disputado na noite deste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente com Mateus Vital, colocando em prática novamente a lei do ex, enquanto o Cruz-Maltino empatou com Maxi López, em mais um gol de pênalti, desta vez com auxílio do VAR.
Com o resultado, o Vasco pontuou pela primeira vez na competição – chegou a um ponto, na 18ª colocação. O Corinthians, por sua vez, chegou a quatro pontos, na quinta posição. Pelo Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana para a disputa da quarta rodada. No sábado, o Timão receberá o Grêmio, enquanto no dia seguinte o Cruz-Maltino visitará o Santos.
VASCO MELHOR…
Dentro da Arena da Amazônia, o Vasco começou melhor a partida – diante de um Corinthians recuado, esperando a hora certa do contra-ataque. Logo aos dois minutos, Luiz Gustavo teve uma grande chance de abrir o marcador para o Cruz-Maltino, aproveitando lançamento de Danilo Barcelos. Yago Pikachu também teve uma chance, e Maxi López no início também chegou, mas caiu e pediu pênalti – não marcado, corretamente.
…ATÉ VITAL SE INSPIRAR
Enquanto ninguém do Corinthians se inspirava no ataque, o Vasco estava melhor. Até que Mateus Vital, ex-Cruz-Maltino, mandou muito bem, com um golaço, e abriu o marcador para o Timão. Aos 16 minutos, a cria das categorias de base de São Januário passou por toda a defesa carioca, deixando Raul e Claudio Winck para trás, e estufou as redes do estreante Sidão.
EMPATE COM AUXÍLIO DO VÍDEO
Atrás do marcador, o Vasco voltou com a atenção ofensiva no jogo e igualou o placar – graças ao auxílio do árbitro de vídeo. Rossi foi derrubado por Carlos Augusto aos 35 minutos, o árbitro Rodrigo D’alonso Ferreira assinalou o escanteio, mas o VAR comandado por Heber Roberto Lopes o chamou para revisão. Depois de assistir ao lance, o pênalti foi marcado. Maxi López, ao cobrar três minutos mais tarde, converteu.
TRANQUILIDADE NA ETAPA FINAL
O segundo tempo foi tranquilo, sem muito perigo tanto para o Vasco quanto para o Corinthians. Aos dois minutos, Yago Pikachu tentou para os cariocas, o Corinthians tentava responder mesmo com um time alternativo, mas pouco era visto. O encontro acabou ficando arrastado até o fim – diferente do primeiro tempo, com o Vasco melhor -, e o empate em 1 a 1 foi o resultado final. Ninguém sairá feliz de Manaus.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/hora: 4/5/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC) – Nota LANCE!: 6,5 (graças ao VAR, a arbitragem não influenciou no resultado, marcando corretamente o pênalti para o Vasco)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Renda/público: R$ 1.707.770,00/23.954 pagantes
Cartões amarelos: Raul e Claudio Winck (VAS) e Jadson (COR)
Cartão vermelho: –
GOLS: Mateus Vital 16’/1ºT (0-1) e Maxi López 38’/1ºT (1-1)
VASCO: Sidão, Claudio Winck, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro e Raul; Yan Sasse (Jairinho 28’/2ºT), Rossi (Valdívia 19’/2ºT) e Yago Pikachu (Bruno César 36’/2ºT); Maxi López. Técnico: Marcos Valadares.
CORINTHIANS: Cássio, Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard (Ramiro 22’/2ºT), Ralf, Jadson e Mateus Vital (Pedrinho 34’/2ºT); André Luis (Clayson 19’/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Fabio Carille.
Lancenet