Zé Ricardo não é mais treinador do Botafogo. Após cair diante do Juventude, na noite desta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico não resistiu à pressão e foi demitido pela diretoria, que já costurava um acordo sem rusgas ainda em Caxias do Sul, nesta manhã.
O treinador estava no Alvinegro desde agosto do último ano, quando foi contratado para assumir o lugar deixado por Marcos Paquetá. Desde então, foram 41 jogos pelo Botafogo, com 17 vitórias no período, 11 empates e 13 derrotas (aproveitamento de 50,4%).
Além da eliminação na Copa do Brasil, pesou muito a queda precoce do Botafogo no Campeonato Carioca, cuja campanha sequer fez a equipe comandada por Zé avançar a uma final de turno – nem mesmo do Carioca, via classificação geral.
Agora, em busca de um novo treinador, o Botafogo terá 15 dias até a estreia no Campeonato Brasileiro, que se dá no dia 27, contra o São Paulo, fora de casa. Há ainda os compromissos na Sul-Americana, na qual o Botafogo está classificado para a segunda fase.
Lancenet