Morre Rafael Henzel, jornalista sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense

Rafael HenzelPouco mais de dois anos após sobreviver à tragédia com o avião da Chapecoense, Rafael Henzel morreu nesta terça-feira, aos 45 anos, vítima de um infarto. O jornalista jogava futebol na cidade de Chapecó, quando sofreu mal súbito e foi levado ao Hospital Regional da cidade, ainda com vida, mas não resistiu. A notícia foi confirmada pela Rádio Oeste Capital de Chapecó, onde narrador trabalhava.

Ao lado de Jackson Follmann, Alan Ruschel e Neto, Henzel foi um dos quatro sobreviventes do voo La Mia 2933, que caiu no dia 29 de novembro de 2016 e vitimou 71 pessoas, entre jogadores, jornalistas, dirigentes, membros da comissão técnica da Chapecoense e tripulantes do avião.

Em 2017, o gaúcho lançou o livro “Viva Como se Estivesse de Partida”, no qual relatava a tragédia envolvendo a aeronave que seguia rumo ao aeroporto de Rio Negro, em Medellín, na Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional, e seus passos para superar o trauma. Rafael Henzel deixa a esposa e um filho.

Lancenet

Sobre o autor