Remo e Independente empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado (16), no Estádio do Mangueirão. O empate teve um gosto amargo para o Remo, que saiu na frente, mas depois viu o Galo igualar o placar. O atacante Mário Sérgio marcou para o Remo no final do primeiro tempo e o atacante Joãozinho empatou para o Galo com gol de pênalti na reta final da partida.
Com esse resultado, o Remo ainda não está classificado para a próxima fase do Parazão e vai entrar pressionado no jogo contra o Paysandu, marcado para domingo (24), às 16 horas, também no Mangueirão. O time azulino é o primeiro colocado do grupo A1, com 15 pontos.
Já o Independente só poderá definir a sua classificação na próxima rodada do campeonato. Mas, segue vice-líder do grupo A2, com 17 pontos, a mesma pontuação do Paysandu, que permance líder pelo saldo de gols. O próximo jogo do Galo será no sábado (23), às 17 horas, no Navegantão, em Tucuruí.
Primeiro Tempo morno
O primeiro tempo foi de poucas chances para as equipes. Os goleiros poucos trabalharam. As equipes ficaram praticamente restritas ao meio-campo. Nas poucas chances, ainda bobeavam ao finalizar.
Bobeira e gol
O Remo conseguiu achar o gol no final da primeira etapa, aproveitando uma bobeira do adversário. Mário Sérgio aproveitou o erro da zaga, entrou na área e bateu na saída de Redson. Ele abriu o placar no Mangueirão e ainda fez a torcida azulina acordar.
Segundo tempo agitado
Se a primeira etapa foi morna, com poucas oportunidades, o segundo tempo começou agitado. O Galo queria o empate e foi para cima. Faltava apenas caprichar na pontaria. No primeiro lance, Fazendinha cobrou falta e ficou na trave. O Remo respondeu com Douglas Packer, que recebeu a bola e chutou, tirando tinta da trave.
Faltou pontaria
O Galo ainda teve muitas chances de empatar. Tudo porque a zaga do Remo estava desconcentrada. Em um dos lances, o zagueiro Kevem mandou a bola para os pés do Fazendinha, que ficou na cara do gol, mas acabou mandando para fora.
Pênalti e empate do Galo
Após várias tentativas, o Independente conseguiu empatar a partida. O gol foi de Joãozinho, aos 38 minutos. Rafael Jansen derrubou Thiago Mandi na área, o árbitro marcou pênalti. Joãozinho não desperdiçou e deixou tudo igual no Mangueirão.
Até os 50 minutos
O árbitro deu acréscimo de 5 minutos. Poderia ter sido a chance para o Remo desempatar e agradar o torcedor. Mas o Leão não conseguiu fazer nenhum jogada eficiente. O jogo terminou com o placar igual em 1 a 1 e a torcida vaiando os jogadores na saída para o vestiário.
De olho
O diretor de Futebol, Felipe Albuquerque, o assessor, Jorge Luiz Totti, e o analista de desempenho do Paysandu, Henrique Bittencourt, estiveram no Mangueirão hoje à tarde para acompanhar Remo e Independente. A partida é importante para o Papão, que vai enfrentar o Remo na semana que vem e também pode encarar o Independente na semifinal. Como cortesia, o Paysandu vai ceder um camarote para os analistas de desempenho do Remo acompanharem o jogo deste domingo. O Papão enfrenta o Castanhal, às 10 horas, na Curuzu, pela 8ª rodada do Parazão.
Ficha Técnica
REMO X INDEPENDENTE
8ª Rodada do Parazão
Local: Mangueirão – Belém (PA)
Arbitragem: Marcos Almeida
Assistentes: Márcio Gleidson Dias e Ederson Brito.
Remo – Vinícius, Geovane (Fredson), Kevem, Rafael Jansen e Tiago Félix; Djalma, Dedeco, Laílson (Samuel) e Douglas Packer (Henrique); Gustavo Ramos e Mário Sergio
Técnico – Márcio Fernandes
Independente – Redson; Daelson, Charles, Dedé e Mocajuba; Jari, Wellington Cabeça (Renatinho), Fazendinha (Araújo) e Cabecinha (Joãozinho); Thiago Mandi e Caça Rato.
Técnico – Charles Guerreiro
Público e Renda
Renda: R$ 48.505,00
Público Pagante: 4.081
Credenciados: 1.220
Total: 5.301
Cartão Amarelo: Charles (Independente)
Gols: Mário Sérgio – Remo (42’/1ºT); Joãozinho – Independente – (38’/2ºT)
O Liberal