O São Francisco e voltou a decepcionar a sua torcida e foi derrotado pelo Independente de Tucuruí por 2 a 0 , na tarde deste domingo , pela sexta rodada do parazão 2019 . O galo elétrico com a vitoria foi para a vice-liderança do Grupo A2 do Campeonato Paraense, somando 13 pontos.
Os gols foram marcados por Fazendinha e Joãozinho. A partida válida pela sexta rodada foi disputada na noite de domingo, no Colosso do Tapajós, em Santarém.
Depois da vitoria contra o São Raimundo esperava-se outro animo para os jogadores do leão santareno, mas não foi o que se viu. Sem vontade e errando muitos passes o time santareno foi presa fácil para o Galo que sob aproveitar os erros do adversário para marcar um gol em cada tempo e vencer o jogo .
Os dois times ganham uma folga na tabela da competição. Eles vão jogar somente no dia 10 de março, um domingo. O Independente vai encarar o Castanhal, às 16 horas, no Navegantão, em Tucuruí. Já o São Francisco vai enfrentar o Paysandu, às 18 horas, no Colosso do Tapajós, em Santarém.
O Independente entrou em campo disposto a conquistar mais uma vitória na competição para voltar para a zona de classificação para a semifinal. Aos 15 minutos, saiu o gol do Galo. Tiago Mandi cobrou a falta e cruzou, achando Fazendinha sozinho, que cabeçou para o gol e abriu o placar no Colosso do Tapajós.
O Leão tentou reagir, mas contou com a forte marcação do time comandado por Charles Guerreiro. O resultado foi que o São Francisco viu o Independente fazer mais um gol com apenas um minuto de jogo no segundo tempo. O gol foi marcado por Joãozinho.
O técnico Junior Amorim ainda mexeu no time, mas as substituições não surtiram efeito. Final 2 a 0 para o Galo, que encostou no Paysandu, primeiro colocado do grupo A2, com 14 pontos.
São Francisco 0 x 2 Independente
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro: Vanaldo Nascimento
Renda : R$6.040.00
Pagantes : 327
Credenciados : 596
Total de público : 923
São Francisco : Labilá , Pedro Henrique, Roberto(Tavinho) Douglas e Andrelino; Rodrigo Santarém, Wendel, Sandro, e Alexandre(Luan)/ Rafael Paty e Daniel Pape-Léguas; Técnico Junior Amorim
Independente : Redson, Diego Mc Laren, Dede, Charles e Daelson; Jary, Renatinho, Wiliam Fazendinha(Guilherme Neves) Caça Rato(Pimenta); Thiago Mandí(Joãozinho) Técnico Charles Guerreiro.