Tapajós e Castanhal ficam no empate sem gols no Colosso do Tapajós

Jogo terminou sem gols no Colosso do Tapajós (Reprodução/Instagram do Tapajós

Tapajós e Castanhal ficaram no 0 a 0 na noite desta quinta-feira, no Colosso do Tapajós, em Santarém, pela 5ª rodada do Parazão. O resultado não era o que desejava nenhum time. Ambos queriam a vitória para subir na tabela da competição. Mas, sem conseguir concluir com eficiência, ficaram sem fazer gols. O Japiim segue na quarta colocação do Grupo A1, agora com 5 pontos. Já o Boto também soma 5 pontos e estão na quarta colocação, mas do Grupo A2.

O Castanhal vai ter que buscar uma reação no Campeonato Paraense na próxima rodada. O jogo será contra o Paragominas apenas no dia 24 de fevereiro, domingo, às 9h30, no Maximino Porpino, em Castanhal. Já o Tapajós vai jogar contra o Águia, no dia 23 de fevereiro, sábado, às 19 horas, no Zinho Oliveira, em Marabá. Ambas partidas serão válidas pela 6ª rodada do Campeonato Paraense.

Jogo

Tapajós e Castanhal fizeram um primeiro tempo equilibrado. Ambos precisavam de uma vitória para melhorar de posição na tabela do Parazão. Mas falta de pontaria atrapalhou as chances de gol no primeiro tempo.

O Tapajós teve chance de marcar aos 37 minutos. Silvio estava na área sozinho. Ele tentou mandar a bola para o gol com a cabeça, mas acabou mudando a direção da redonda e mandou para linha de fundo. O resultado pela apresentação ruim dos times foi um primeiro tempo sem gols no Colosso do Tapajós.

No segundo tempo, o Tapajós cometeu pequenos erros e o Castanhal aproveitava. Mas, não era o suficiente para concluir em gols. Para completar, aos 27 minutos, o goleiro Iago foi expulso após cometer uma falta dura. O goleiro Paulo Henrique entrou no lugar do atacante Abuda, passando a ajudar o Castanhal a não levar gols.

Com um a mais, o Tapajós colocou pressão. Mas o goleiro do Japiim estava bem atento. A estratégia do técnico Douglas Leite foi reforçar a zaga para evitar a aproximação do Boto na grande área. Deu certo, mas a partida terminou sem gols no Colosso do Tapajós.

FICHA TÉCNICA
Tapajós 0 x 0 Castanhal
Local: Colosso do Tapajós – Santarém (PA)
Árbitro:  Nadilson Pereira de Oliveira
Assistentes: Carlos Alexandre de Azevedo e Raimundo Nonato

Cartão Amarelo: Abuda, Juninho (Castanhal); Amaral, Lucas Victor (Tapajós)
Cartão Vermelho: Iago  do Castanhal
Público e Renda: Não divulgado

Tapajós: Jader; Amaral, Henrique e Sandro, Lucas França (Paulo Curuá); Júnior, Fabinho (Victor Hugo), Lucas Victor, Andrezinho (Ricardinho); Mariano e Silvio
Técnico: Flávio Barros

Castanhal: Iago; Magnum, Alisson, Ezequias, Lucas; Dadá, Heliton ( Bruno Lopes), Sidney, Juninho (Jonatan); Abuda (Paulo Henrique), Romarinho
Técnico: Douglas Leite

Fonte O Liberal

Sobre o autor