Echeverría estreia, Gustavo marca duas vezes e Remo goleia o Independente em Tucuruí

Gustavo marcou os dois primeiros gols de atacantes de ofício do Remo na temporada. (Cristino Martins /OLibera

Segue o líder! O Remo venceu mais uma no Campeonato Paraense de 2019. O Leão conquistou a terceira vitória consecutiva na competição neste sábado (9), ao derrotar o Independente de goleada pelo placar de 4 a 0, no estádio Navegantão, em Tucuruí. A vitória colocou o Remo com 9 pontos em três partidas e com 100% de aproveitamento na competição e líder do grupo A1.

INÍCIO DE PRESSÃO DO GALO

A equipe da casa não deu ao Remo chances de respirar nos primeiros 10 minutos. O time azulino ficou acuado, com o Independente levando perigo nos cruzamentos na área e sempre ganhando os rebotes próximo da área.

EQUILÍBRIO DA PARTIDA

O Remo aos poucos foi entrando na partida e conseguiu o equilíbrio do jogo. Pelo lado direito do ataque remista saíram as melhores jogadas ofensivas do Remo, que foi sempre agudo nos ataques. Gustavo sempre veloz, deu trabalho à defesa do Galo.

ESTREANTE ARTILHEIRO

A torcida pediu pela estreia do meia-atacante paraguaio Echeverría e ele mostrou ao que veio. Em bela jogada pela direita do atacante Gustavo, que foi à linha de fundo e cruzou para trás e Echeverría chapou no alto, sem chance para o goleiro do Independente. Remo 1 a 0.

REMO RECUADO E INDEPENDENTE NA PRESSÃO

Após o gol o Galo Elétrico foi para cima do Remo e teve boas chances de empatar. A primeira em falta pelo lado direito que assustou o goleiro Vinícius e a segunda foi na cabeçada de Caça-Rato, que o goleiro Vinícius ficou olhando, torcendo para a bola sair.

SEGUNDO TEMPO COM O GALO EM CIMA

Na volta do intervalo o Remo voltou “sonolento” e o Independente comandou a partida nos minutos iniciais. O clube de Tucuruí entrava na área remista com facilidade e teve chances claras de empatar, a primeira em boa jogada de Fazendinha, que driblou dois marcadores na entrada da área e chutou para a defesa de Vinícius. A outra chance real de gol foi na cabeçada de Jari, na pequena área, e o goleiro Vinícius fez um milagre, mantendo a vantagem remista no marcador.

REMO PERIGOSO NOS CONTRA-ATAQUES

O Leão tentava sair na boa, explorando os contra-ataques. Echeverría e Gustavo levavam perigo à meta do goleiro Redson, que por duas vezes salvou o time de Tucuruí, em dois chutes de Gustavo, livrou o Galo.

SHOW DE GUSTAVO

Com o Independente desesperado, o Remo explorou de vez os lançamentos na costa da defesa adversária e aí apareceu Gustavo. Que aos 28 minutos recebeu, tirou a marcação, entrou na área e chutou sem chances para Redson, aos 28 minutos. Remo 2 a 0.

Apenas três minutos depois o Remo marcou mais um e mais uma vez Gustavo. O atacante azulino recebeu lançamento entre os zagueiros e na saída do goleiro deu um toque de cobertura, marcando o terceiro azulino. Leão 3 a 0.

APOSTA DE NETÃO, DJALMA DEIXOU O DELE

O Remo já administrava o resultado, mas ainda teve tempo para mais um. Djalma, que foi uma das apostas de João Neto nessa temporada marcou o quarto gol, aos 43 minutos, após o Remo sair tocando pelo meio e bateu na saída do goleiro. Fim de jogo, Remo 4 a 0.

NO PARAZÃO

A vitória colocou o Remo como líder do grupo A1 com 9 pontos em três jogos. O próximo compromisso do Remo no Campeonato Paraense é o clássico Re-Pa, no domingo, dia 17, no Mangueirão. Já o Independente encara o Águia de Marabá, fora de casa, no sábado (16).

MUDA O CHIP

Agora o Remo volta a atenção para a Copa do Brasil. O clube joga na próxima quarta-feira (12), às 20h30, contra o Serra-ES, fora de casa, pela primeira fase da competição nacional. A partida é única e o Remo joga pelo empate para passar de fase.

FICHA TÉCNICA

Independente 0 x 4 Remo

Independente – Redson; Diego McLaren (Joãozinho), Dedé, Charles e Mocajuba; Jarí, Wellington Cabeça e Willian Fazendinha (Kabecinha); Fabinho (Tiago Mandi), Caça Rato e Raygol. Técnico: Charles Guerreiro

Remo – Vinícius; Geovane (Emerson Carioca), Kevem, Vacaria e Ronaell; Welton, Dedeco e Echeverría (Laílson); Gustavo Ramos, Alex Sandro (Djalma) e David Batista. Técnico: João Nasser (Netão)

Gols: Echeverría 15’/1ºT, Gustavo Ramos 24′ e 27’/2ºT e Djalma 43’/2ºT (Remo)
Cartões amarelos: Wellington Cabeça, Willian Fazendinha e Caça Rato (Independente); Emerson Carioca, Vacaria e Ronaell (Remo)
Cartão vermelho: Wellington Cabeça (Independente)

Local: Navegantão (Tucuruí-PA)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (CBF) e Rafael Bastos Cardoso (CBF)
Quarto-árbitro: Fábio Ferreira Amaral
Público: 2.521 (1.839 pag. e 682 cred.)
Renda: R$ 32.305,00

O Liberal

Sobre o autor