O Independente, manteve 100% de aproveitamento no Parazão ao derrotar o São Francisco, por 3 a 1, no último sábado (26), em Tucuruí, no estádio Navegantão, deixando o leão santareno em situação delicada com duas derrotas em dois jogos.
Apesar da pressão que recebeu após mais um resultado negativo, o presidente azulino Milton Maia, resolveu manter o técnico Osvaldo Monte Alegre, pelo menos até o jogo do dia 9 contra o Tapajós, o primeiro que será realizado no colosso do tapajós.
O Independente saiu na frente logo aos dez minutos, com Willian Fazendinha, mas o São Francisco equilibrou o jogo e chegou ao empate no segundo tempo, através do meia Alexandre, em cobrança de falta, aos 28 minutos.
Cinco minutos depois, o Galo voltou a ficar na frente com gol de Joãozinho e, aos 43 da etapa final, a vitória foi definida através de Raygol.
A vitória deixou o Independente com seis pontos, dois jogos, duas vitorias, e a liderança com o Paragominas, que tem a mesma pontuação, enquanto que o Leão Santareno não somou nenhum ponto, em dois jogos.
Na próxima rodada, os dois times jogam em casa. O Independente recebe o Remo e o São Francisco enfrenta o Tapajós, no clássico santareno da rodada.
Independente 3 x 1 São francisco
Pagantes: 646
Credenciados: 630.
Total: 1.276
DOl