Vanderlei Luxemburgo fecha acordo para patrocinar o ASA de Arapiraca

O ASA fechou com um patrocinador de impacto. Na quinta, o técnico Vanderlei Luxemburgo se reuniu pela manhã com a diretoria, em Arapiraca, e decidiu colocar a marca de dois de seus empreendimentos na camisa do clube.

Aos 66 anos, Luxa vem investindo alto no interior de Alagoas e se voltou também para o futebol. Assim, a acachaçaria Brejo dos Bois, que foi comprada pelo técnico, e o Residencial Luxemburgo, que ainda será construído em Arapiraca, vão ter os nomes divulgados pelo ASA.

Vice-presidente do ASA, Celso Marcos falou com o GloboEsporte.com e disse como foi o encontro que selou a parceria com o técnico.

– Isso mostra a credibilidade. Ele mesmo frisa que está apoiando o ASA porque acredita na credibilidade da diretoria e isso é muito importante para gente. É um nome internacional, um cara que já chegou a comandar o Real Madrid, um time dos galáticos, e agora você está com esse cara discutindo futebol, passando algumas dicas, é sensacional.

Para Celso, o patrocínio de Luxemburgo abre portas para outros investidores apoiarem o clube, que atravessa uma grave crise financeira.

– Sem falar que isso atrai a nossa rede de empresários e possíveis investidores em Arapiraca e desperta com a força que a marca ASA tem. Então, eu acho que são duas grandes jogadas que a gente tem nesse momento: uma continuidade do grupo Coringa, que já vem há tanto tempo patrocinando o ASA e o ingresso a marca de duas empresas que estão chegando a Arapiraca, que são o Assaí e esses agora por parte do Vanderlei Luxemburgo. Tudo isso associado a outros patrocinadores que vão aparecer e serão divulgados em breve.

Além da parte financeira, Vanderlei Luxemburgo também tem ajudado na parte de gestão do clube. Segundo o vice-presidente, o técnico sempre dá dicas de como conduzir o ASA. Até mesmo no projeto de reforma do Municipal de Arapiraca, o treinador sugeriu adequações ao projeto para transformar o Coaracy num caldeirão.

Passado

Luxemburgo também sofreu com o ASA num passado não muito distante. Ele era o treinador do Palmeiras em 2002, quando o Verdão foi eliminado da Copa do Brasil pelo time alagoano.

Mas, com o tempo, a dor passou e hoje o treinador tem um grande amigo em Arapiraca. Rogério Siqueira é um velho companheiro de Luxa nas mesas de pôquer e foi ele que aproximou a cidade do treinador.

Globoesporte

Sobre o autor