O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Pablo, do Athletico-PR. O jogador de 26 anos, campeão e artilheiro da última Copa Sul-Americana, assinou um vínculo válido até dezembro de 2022. É o terceiro reforço anunciado para 2019, depois dos laterais Igor Vinícius e Léo Pelé.
– Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa – disse o novo reforço são-paulino.
O São Paulo fechou a compra de Pablo por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões), que podem chegar a 7 milhões de euros (R$ 31 milhões). Estão previstas mais três parcelas de 333 mil euros a cada 12 meses de contrato cumprido. O clube do Morumbi fica com 70% dos direitos e o Furacão se mantém com 30%. Não haverá o auxílio de investidores.
Pablo é um jogador que vem de três boas temporadas e que se destacou não só pela qualidade técnica, mas também pelo protagonismo, pelo poder de decisão, principalmente neste ano de 2018. É um jogador que pode atuar como centroavante, mas que não se limita a isso. É um atacante que faz gols, mas que tem capacidade de comandar o setor ofensivo, oferecendo alternativas aos companheiros. Estamos convictos de que ele será um reforço de grande influência para nossa equipe – disse o diretor de futebol do Tricolor, Raí, que foi a Curitiba para conversar pessoalmente com Pablo e seus familiares.
– A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos – emendou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.
Lancenet