Ídolo do Grêmio, ex-jogador Tarciso morre aos 67 anos

O ex-atacante do Grêmio, Tarciso, faleceu na madrugada dessa quarta-feira (8) enquanto estava internado no Hospital São Lucas da PUC-RS vítima de um tumor ósseo. O “Flecha Negra”, como ficou conhecido em sua vitoriosa passagem pelo Tricolor, tinha 67 anos de idade.

Segundo as informações de momento, o corpo do desde 2008 vereador da cidade de Porto Alegre está sendo realizado na Câmara de Vereadores da capital gaúcha e o enterro está marcado para às 18 h no Cemitério Jardim da Paz.

Apesar de ter sido revelado no América-RJ e ter atuado por outros clubes na carreira como Goiás, São José-RS e até o Cerro Porteño-PAR, foi com a camisa do Grêmio que Tarciso viveu o auge de sua carreira. Os números falam por si só: 721 partidas, 226 gols marcados e oito títulos (cinco títulos do Gauchão, um Brasileirão, uma Copa Libertadores e o Mundial Interclubes).

Não à toa, até os dias de hoje, a fidelidade de Tarciso está marcada na história do clube como o atleta que mais vestiu a camisa gremista. Fato exaltado na postagem em que o Grêmio anunciou a morte de seu ídolo:

Nota do Grêmio

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de um dos maiores ícones da história de nosso Clube: Tarciso Flecha Negra, campeão mundial e atleta que mais vestiu nossa camisa nos deixou nesta madrugada.

Lancenet

Sobre o autor