River x Boca: após interdição, Monumental é liberado para segundo jogo da final da Libertadores

A confusão do último sábado, que resultou na superlotação (mais de 66 mil pessoas segundo a organização) do Monumental não foi suficiente para interditar o estádio. O local foi liberado para receber a partida decisiva da final da Libertadores, marcada para as 18h (horário de Brasília) deste domingo.

Diretor executivo da Agência Governamental de Controle de Buenos Aires (órgão responsável pela suspensão do estádio), Ricardo Pedace afirmou ao diário “Olé” que o Monumental poderá receber o jogo por contar com os componentes de segurança exigidos para que o duelo aconteça.

O Monumental foi fechado para a partida após a confusão do último sábado. No entanto, a medida foi suspensa ainda na madrugada deste domingo. O River Plate deve pagar uma multa pelo ocorrido.

No último sábado, torcedores do River apedrejaram o ônibus do Boca momentos antes de chegar ao estádio, e alguns jogadores ficaram feridos – Pablo Pérez e Lamardo precisaram ser encaminhados para o hospital, por exemplo.

O duelo estava inicialmente marcado para 18h (de Brasília) do último sábado. Com a confusão, a Conmebol atrasou o início em uma hora (seria às 19h, portanto); e depois, em mais 1h15 (às 20h15). A confirmação do adiamento foi anunciada somente por volta de 20h30.

A segunda partida final entre River Plate e Boca Juniors acontece neste domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez. No jogo de ida, na Bombonera, as equipes empataram em 2 a 2.

Globoesporte

Sobre o autor