O sonho do título do Campeonato Brasileiro permanece vivo para o Flamengo.
O time rubro-negro derrotou o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, e permanece a cinco pontos do líder Palmeiras – que venceu o América-MG –, com duas rodadas a serem disputadas. Uribe e Diego foram os autores dos gols. Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu sua vaga no G4 do campeonato, ou seja, na fase de grupos da Libertadores de 2019. Já o clube gaúcho pode perder sua vaga entre os quatro primeiros para o São Paulo, que encara o Vasco nesta quinta-feira.
Na próxima rodada, no domingo, o Flamengo visita o Cruzeiro, enquanto o Tricolor gaúcho pega o Vitória fora de casa. O Palmeiras vai encarar o Vasco, em São Januário.
Alterações
Os times começaram com mudanças na zaga. Pelo Fla, Léo Duarte foi poupado por desgaste físico. Já pelo Grêmio, Kannemann atuou pela Argentina na noite anterior. Rhodolfo e Marcelo Oliveira foram os escolhidos para as respectivas vagas.
Chances perdidas
Necessitando da vitória para se manter na briga pelo título, o Flamengo começou pressionando e, praticamente, mandou no primeiro tempo. A equipe criou bastante e teve chances claras. A principal com Renê, que mandou por cima após rebote na área.
Sem perigo
O Grêmio apostava nas saídas em velocidade, mas encontrava dificuldades de entrar na defesa rubro-negra. Os chutes de longe se tornaram alternativa, mas sem muito perigo.
Gol e reclamação
Mal o segundo tempo começou e o Flamengo mostrou que o ímpeto permaneceria. Logo aos dois minutos, após escanteio, Réver tocou de cabeça e Uribe, de voleio, balançou a rede. O lance gerou reclamação por parte dos jogadores do Grêmio, que queriam a marcação de uma jogada perigosa do rubro-negro.
César!
Depois do gol, o Grêmio conseguiu melhorar e chegar com mais facilidade ao ataque, mas, ainda assim, sem muita efetividade. Porém, após escanteio, Geromel cabeceou bem e César fez uma grande defesa, evitando o empate.
É festa!
No lance seguinte, Jean Lucas ganhou no alto, Berrío avançou e deixou Diego na boa para fazer o segundo do Flamengo. A explosão de alegria da torcida rubro-negra permaneceu até após o apito final.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/11/2018 – 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Público/Renda: 33.932 pagantes / 36.013 presentes / R$ 701.361,00
Cartões amarelos: Willian Arão e Diego (FLA); Matheus Henrique e Ramiro (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Uribe (2’/2ºT) e Diego (44’/2ºT)
FLAMENGO: César, Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro (Jean Lucas – 40’/2ºT), Vitinho (Marlos Moreno – 40’/2ºT) e Uribe (Berrío – 21’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Matheus Henrique (Alisson – 15’/2ºT), Ramiro e Jean Pyerre (Thaciano – 25’/2ºT); Everton e Jael (André – 29’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
Lancenet