Tapajós bate o Paraense e abre vantagem para decidir o titulo da segunda divisão

Foto: Katola

O Tapajós abriu vantagem nas semifinais do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, ao vencer por 2 a 0, o Paraense de Marituba na tarde desta quarta-feira(14) no Estádio Mangueirão em Belém. Os gols do time santareno foram marcados por Silvio e Felipinho.

O Tapajós volta enfrentar o Paraense no jogo da volta sábado às 15h15 novamente no Estádio Olímpico do Pará, podendo perder até por um gol de diferença que garante o acesso para fase principal do Campeonato Paraense e consequentemente estará na decisão do titulo da segunda divisão.

O time do boto não fez uma boa apresentação, mais soube aproveitar as oportunidades, sendo cirúrgico na chance que apareceu. O goleiro Jader voltou a se destacar no gol fazendo defesas importantes impedindo abertura do placar no primeiro tempo. Quando a oportunidade apareceu para o Tapajós, Silvio aos 39 minutos não desperdiçou, recebeu na área e bateu forte para o fundo gol fazendo 1 a 0 boto.

No segundo tempo o Paraense foi para o abafa pressionou o gol do Tapajós, mas Jader novamente apareceu com muita segurança nos lances de perigo, e novamente quando foi ao ataque o Tapajós conseguiu matar o jogo com Felipinho que aproveitou um rebote do goleiro para marcar 2 a 0 e fechar o placar.

Tapajós 2 x 0 Paraense 

Local: Mangueirão

Árbitro: Marcos José Soares de Almeida

Auxiliares : Heronildo Sebastião da Silva e Acácio e Robson João dos Reis

4º Árbitro :Olivaldo José Alves Morais

Gols: Silvio aos 39 minutos do 1ºt

Felipinho aos 29 minutos 2ºt

Tapajós : Jader, Amaral , Thiago Costa , Sandro, e Jackinha;  Paulo Curuá, Lucas Vitor, Léo Feitosa(Léo Santarém) Fabinho(Paulo Vitor) ; Silvio(Jeová) e Felipinho. técnico Fran Costa .

Paraense: Deco, Anderson Carcaça, Douglas, Rony, e PC Tmborana; Wagner, Welton, Junior Rato, ; Moises(Juninho) Léo Pará (Rafael Tanque) e Marquinho (Tárcio)

Sobre o autor