A expectativa para o duelo entre líder e vice-líder do Brasileirão era gigante, e Flamengo e Palmeiras não deixaram a desejar. O empate por 1 a 1, com emoção até o fim, terminou sendo melhor para o Verdão, que segue em primeiro e com quatro pontos de vantagem, mas o Rubro-Negro está na briga.
Ainda envolvido na Libertadores, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 19h, contra o Santos no Alianz Parque. O Rubro-Negro, por sua vez, visita o São Paulo no Morumbi. A partida será no domingo, às 17h.
Estratégias bem definidas
Logo rolou a bola e ficaram claras as posturas das equipes no Maracanã. Por necessidade e característica, o time de Dorival Júnior adotou postura ofensiva, ocupando o campo de ataque e dificultando a saída de bola do adversário, que apenas aguardava uma oportunidade para contra-atacar no Rio de Janeiro.
Para chegar ao gol, o Flamengo insistiu com Vitinho e Paquetá pela esquerda, aproveitando a improvisação de Luan na lateral. A equipe arriscou bastante, mas os chutes não foram bons. Principalmente em arrancadas de Dudu, o Verdão também foi ao ataque, mas tanto César quanto Weverton não foram muito exigidos no primeiro tempo – interrompido por uma queda de energia por sete minutos.
Gol no melhor ‘estilo Felipão’
O Palmeiras, por sua vez, mostrou desde o início que o empate não o desagradava. O Verdão esperou o Flamengo, aguardando a chance de contra-atacar e esfriando o jogo quando possível. A calma para bater os tiros de meta, faltas e laterais, aos poucos, irritou os rubro-negros.
Depois de um primeiro tempo em que as finalizações não foram precisas, Dudu foi fatal. O camisa 7 iniciou o lance perto da área do Palmeiras e partiu rumo ao ataque. A bola logo chegou na direita e o zagueiro Antônio Carlos fez lançamento.
A técnica e velocidade de Dudu, para dominar a bola, driblar Pará e chutar no canto esquerdo de César resultaram em um golaço, o qual teve a cara do atual time de Felipão.
Weverton segura o que dá…
Após o gol, o Fla foi para cima de vez. As chances foram criadas, mas Weverton fez grandes defesas e, enquanto pôde, segurou a vitória. O goleiro ainda viu Paquetá perder uma oportunidade incrível, livre na área.
Marlos desencanta!
Já no fim, com o Flamengo em cima do rival, aconteceu o improvável: Marlos empatou o jogo com um golaço. O atleta não marcava há mais de dois anos: desencantou com estilo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/10/2018 – 19h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda/Público: R$ 1.452.823,00 / 58.613 pagantes (65.102 presentes)
GOLS: Dudu (0-1; 5’/2ºT) e Marlos Moreno (1 – 1; 32)
Cartão amarelo: Renê e Marlos Moreno (FLA); Antônio Carlos, Thiago Santos, Weverton e Moisés (PAL)
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão (Diego, 15’/2ºT), Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho (Marlos Moreno, 23’/2ºT) e Uribe (Geuvânio, 32’/2ºT).
PALMEIRAS (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Weverton; Luan (Gustavo Gómez, 35’/2ºT), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Felipe Melo (Moisés, 15’/2ºT) e Guerra (Willian, 10’/2ºT); Dudu, Hyoran e Borja.
Lancenet