Bebeto, Bobô, Luiz Lima, Leila, Danrlei, João Leite e Fábio Faria foram os esportistas que saíram vitoriosos das eleições deste domingo (7). Com Romário fora do segundo turno do Rio de Janeiro, a maioria dos atletas de futebol que concorriam para a Câmara Federal não conseguiu se eleger, com exceção de Danrlei. Nas assembleias estaduais, estão dois ex-jogadores: Bebeto “Tetra” e Bobô.
O atacante do tetracampeonato da seleção contou com o apoio de Romário e recebeu mais de 25 mil votos para a ALERJ. Foi uma queda expressiva na comparação com os 61 mil votos recebidos em 2014, mas o suficiente para pegar a única vaga da coligação.
Bobô, ídolo do Bahia, conseguiu a reeleição para a Assembleia da Bahia com mais de 55 mil votos. O ex-meia havia recebido 25 mil votos há quatro anos. João Leite, que jogou pelo Atlético-MG, também se reelegeu deputado estadual em Minas Gerais pelo PSDB, com 56 mil votos. A ex-jogadora Leila, que concorreu com o nome de “Leila do Vôlei”, teve mais de 460 mil votos e foi eleita senadora pelo PSB do Distrito Federal.
Sob o nome “Danrlei de Deus Goleiro” (“de Deus” é sobrenome), Danrlei foi reeleito deputado federal pelo PSD do Rio Grande do Sul com 102 mil votos. O ex-nadador Luiz Lima usou a proximidade com Jair Bolsonaro, presidenciável mais votado, e elegeu-se deputado federal pelo PSL do RJ com 115 mil.
Quem também se elegeu foi Fábio Faria, do PSD do Rio Grande do Norte, como nono mais votado do estado. Ex-namorado da apresentadora Sabrina Sato, ele é jogador profissional de squash.
https://noticias.bol.uol.com.br