Vasco empata com o Parana fora de casa e sai da zona do rebaixamento

Na noite desta segunda-feira, encerrando a 27ª rodada, o Vasco visitou o Paraná, em Curitiba (PR), e a partida pelo Campeonato Brasileiro terminou empatada em 1 a 1. O jogo foi bem fraco, com o Cruz-Maltino tendo um jogador a menos e o Tricolor da Vila aproveitando bem os espaços, surpreendendo os cariocas. Resultado ruim para o Vasco, que contava com os três pontos contra o lanterna para se afastar ainda mais da degola.

DESFALQUES LÁ E CÁ
Tanto o Vasco quanto o Paraná foram ao jogo com diversos desfalques. Na equipe fluminense, o técnico Alberto Valentim optou em colocar um time mais ofensivo. Já o time paranaense, com o comando de Claudinei Oliveira, foi ao jogo para aproveitar espaços do rival. E contou com uma boa atuação no Durival Britto.

DOMÍNIO DO PARANÁ: GOL!
O Vasco, apesar do time ofensivo, não estava conseguindo criar. Bruno Cosendey, no meio de campo, foi um dos piores em campo. Muitas falhas e espaços eram cedidos ao Paraná, que passou a dominar o jogo e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando Alex Santana chutou, a bola desviou em Leandro Castan e entrou, 1 a 0.

VASCO ACORDA!
Atrás do marcador, o Vasco acordou na sequência do jogo. Aos 17, Andrés Rios bateu, a bola desviou em Leandro Vilela e foi para fora. Aos 32, Giovanni Augusto bateu e o goleiro Richard fez boa defesa. Já aos 48, Deivid derrubou Ramon na grande área e o árbitro marcou pênalti corretamente. Maxi López cobrou bem no minuto seguinte e empatou, 1 a 1.

NO RITMO E EXPULSÃO
Na volta para o segundo tempo, o ritmo visto nos 45 minutos iniciais foi seguido. Leandro Vilela e Silvinho levaram perigo para o Paraná, até que aos 11 minutos, Leandro Castan bobeou e teve que fazer falta em Ortigoza, que ia sair cara a cara com Martin. O árbitro, mais uma vez agindo corretamente, aplicou cartão vermelho direto. Vasco com um a menos.

EM DIA DE AZAR…
O acréscimo mostrou que o Vasco estava no dia de azar, quando pressionou e não conseguiu vencer. Fim de jogo, empate em 1 a 1, resultado justo no conjunto da obra, mas péssimo para o Cruz-Maltino, que quer se manter na elite nacional em 2019. O Paraná, por sua vez, é o lanterna, segue sonhando com o milagre.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 VASCO

Estádio: Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data-hora: 1/10/2018 – 20h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Saouza (SP)
Assistentes: Alez Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Renda/público: R$ 100.535,00/3.210 pagantes
Cartão amarelo: Carlos (PAR)
Cartão vermelho: Leandro Castan 11’/2ºT (VAS)

GOLS: Alex Santana 8’/1ºT (1-0) e Maxi López 49’/1ºT (1-1)

PARANÁ: Richard; Jesiel, Charles, Mansur, Vilela; Alex Santana, Jorge Torito (Caio Henrique, 20’/2T), Deivid (Grampola, 23’/2T), Juninho (Carlos, 11’/2ºT); Ortigoza e Silvinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

VASCO: Martin Silva; Rafael Galhardo (Kelvin, 12’/2ºT), Luiz Gustavo, Leandro Castan, Ramon; Willian Maranhão, Bruno Cosendey (Thiago Galhardo, intervalo), Giovanni Augusto, Yago Pikachu; Andrés Ríos (Oswaldo Henríquez, 15’/2T) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Sobre o autor