Atacante Silas morre em São Paulo, corpo deve chegar na quinta-feira em Santarém

Foto: Reprodução/Cuiabá EC

O atacante Silas Brindeiro, de 31 anos, que travava uma luta contra uma leucemia, morreu às 22h de terça-feira em São Paulo. A noticia da morte do jogador só foi passada pelo familiares na madrugada desta quarta-feira(26)

Conhecido simplesmente por Silas em campo, ele começou sua carreira no sub-20 do São Francisco, jogou também no time profissional do leão santareno em 2011 quando a equipe azulina subiu para elite do futebol paraense, além de ter jogado também no São Raimundo.

Fora do Pará , Silas defendeu o Cuiabá-MT, diversos clubes do interior de SP – entre eles o Mogi Mirim, o Guarani e o Penapolense, jogou em Brasilia no Brasiliense e teve também passagens por clubes de Portugal e da Suíça.

Em dezembro de 2014, Silas descobriu a doença, e em junho de 2016, após tratamento, ela foi dada como curada. Porém, quando retornou aos campos pelo Penapolense, para a disputa da Copa Paulista, o atacante redescobriu que continuava doente, por conta de dores no corpo e cansaço constante.

Silas chegou a passar três meses fazendo tratamento no Estados Unidos, mas devido uma bactéria que apareceu no organismo, não foi possível fazer o transplante de medula, o atacante retornou para o Brasil, onde deu continuidade ao tratamento em um hospital de São Paulo, falecendo na noite de ontem.

Afastado do futebol desde o fim de 2016, o atacante sonhava com a cura para retornar aos campos e continuar jogando futebol.

O corpo do atacante deve chega em Santarém na madrugada desta quinta-feira(27) e o velório pode ser na Câmara Municipal. Seu Ivan pai do jogador está em São Paulo providenciando o traslado do corpo. Silas era casado e não deixa filho.

 

Sobre o autor