Alívio! Vasco vence o Bahia com gol de garoto e sai do Z4

Foi difícil, mas o Vasco sob o comando de Alberto Valentim enfim venceu no Brasileirão após quatro derrotas e um empate. Com gols de Yago Pikachu e do garoto Marrony, que entrou no segundo tempo e marcou pela primeira vez como profissional, o time bateu o Bahia por 2 a 1 em São Januário e termina a rodada fora da zona de rebaixamento. O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Gilberto, ex-Vasco, que não comemorou.

PEDRA NO SAPATO
Em 2018, o maior carrasco do Vasco talvez seja o Bahia. Além de duas vitórias por 3 a 0, o Tricolor ainda eliminou o Cruz-Maltino da Copa do Brasil em São Januário. E, desta vez, pressionou desde o primeiro minuto, com mais volume de jogo e tendo as melhores chances da partida. Até que…

EXPULSÃO E FIM DE JEJUM
Em uma das poucas jogadas que o Vasco construiu no primeiro tempo, Ríos deu sorte e saiu cara a cara com Douglas. O goleiro parou o argentino com falta feia, fez o pênalti e foi expulso de campo. Depois de nove jogos sem marcar, o maior jejum do ano, Yago Pikachu bateu no canto, voltou a balançar as redes e pôs o time na frente do placar. Com um a mais, em casa, parecia que a vitória seria tranquila. Não foi bem o que aconteceu.

LEI DO EX!
Além do capitão Nilton, o Bahia tinha outro jogador com passagem na Colina: Gilberto. E o atacante, que chegou a ser procurado pelo Vasco no primeiro semestre, mostrou seu faro de gol. Depois de perder chance clara, o camisa 9 recebeu em profundidade no contra-ataque, cortou para o meio e bateu de fora da área. A bola desviou em Castan, matou Martin, que já tinha feito grandes defesas, e morreu no fundo da rede. A torcida vascaína vaiou a saída da equipe no intervalo.

ESTRELA DO GAROTO
Mesmo com um a mais, o jogo continuou aberto no segundo tempo. A torcida já perdia a paciência e o Bahia gostava do resultado. Valentim pôs Giovanni Augusto, Kelvin e o jovem Marrony, de 19 anos, que ainda transita entre o sub-20 e o profissional. O menino aproveitou cruzamento e testou bonito para o chão, marcando o gol da vitória para festa cruz-maltina. Na semana anterior, em São Januário, ele havia feito dois gols pela equipe sub-20.

ALÍVIO
A vitória em casa alivia muita gente. Primeiro, Alberto Valentim, que só havia conquistado um ponto nas cinco partidas no comando do Vasco. E o resultado tira o clube da zona de rebaixamento, empurrando a Chapecoense , que perdeu para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 BAHIA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/09/2018, 20h
​Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: William Maranhão, Pikachu, Marrony, Giovanni Augusto e Maxi López (VAS); Everson e Léo (BAH)
Cartão vermelho: Douglas (BAH)
GOLS: 31’ 1T Yago Pikachu (1-0), 47’ 1T Gilberto (1-1) e 32’ 2T Marrony (2-1)
PÚBLICO/RENDA: 12.804 pagantes (13.293 presentes)/R$ R$ 285.695,00

VASCO: Martin Silva; Lenon (Giovanni Augusto, Intervalo), Luíz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Marrony, 14’ 2T), Fabrício (Kelvin, 28’ 2T) e Yago Pikachu; Andrés Rios e Maxi López.  Técnico: Alberto Valentim.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Everson e Léo; Gregore, Nilton (Marco Antônio, 34’ 2T), Elber (Flávio, 27’ 2T), Ramires e Paulinho (Fernando, 30’ 1T); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Lancenet

Sobre o autor