O Operário-PR é o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro! Após 3 a 3 no jogo de ida, o Fantasma venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá – o atacante Bruno Batata marcou, no segundo tempo, o gol do título. O goleiro Simão terminou como o herói da equipe paranaense. Ele operou pelo menos quatro milagres durante o jogo – um no primeiro tempo e os outros três nos minutos finais. E ainda teve a sorte ao ver a bola explodir na trave e sair. A Série C é do Fantasma!
CAMPANHA DO CUIABÁ
Terceiro melhor do Grupo B na primeira fase, o Cuiabá teve que passar pelo Atlético-AC e pelo Botafogo-SP para chegar à finalíssima. Ele terminou com 12 vitórias, cinco empates e sete derrotas em 23 jogos.
CAMPANHA DO OPERÁRIO-PR
Vice-líder do Grupo B (três pontos à frente do Cuiabá), o Operário-PR teve que passar pelo Santa Cruz e pelo Bragantino no mata-mata. Ao todo, o Fantasma somou 12 vitórias, oito empates e quatro derrotas
NOTA DO GOVERNO
O Governo do Estado informa que uma instabilidade no sistema elétrico da Arena Pantanal provocou a queda de energia em uma parte dos refletores do estádio na noite deste sábado (22.09), no início do primeiro tempo da partida entre Cuiabá e Operário-PR, pela final da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Engenheiros da Arena Pantanal identificaram o problema e tiveram que religar o sistema de forma manual para que os refletores voltassem a funcionar. A causa da instabilidade no sistema elétrico será averiguada pela administração da Arena Pantanal. A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), também acompanha o caso.
PRIMEIRO TEMPO
Após três minutos de bola rolando e 90 minutos de paralisação, o Cuiabá voltou em cima. O time da casa criou as melhores chances do primeiro tempo. Em uma, Jenison cabeceou no canto, e Simão espalmou. Na outra, Adriano Pardal finalizou na pequena área, e o goleiro do Operário-PR operou mais um milagre e salvou com o pé. O Fantasma só assustou em uma finalização de Cleyton de longe
SEGUNDO TEMPO
O Operário-PR conseguiu o gol logo aos nove minutos. Quirino bateu cruzado, Victor Souza espalmou parcialmente, e Bruno Batata completou para o fundo das redes. O Cuiabá partiu para a pressão, mas não conseguiu criar os lances. O time da casa só deu trabalho para Simão no final. Aí o goleiro do Fantasma brilhou. Ele operou três milagres – em finalizações de Edson Borges, Ednei e Jenison.
GloboEsporte