Ceará marca no fim do jogo, e vence Flamengo no Maracanã lotado

O Ceará calou o Maracanã. Em manhã de estádio lotado, o time alvinegro conseguiu segurar a pressão do Flamengo, marcou no fim e conseguiu mais três pontos na luta contra o rebaixamento. Leandro Carvalho foi o autor do único gol do confronto deste domingo.

Insatisfeita, a torcida rubro-negra chamou o time de “sem vergonha”, xingou o técnico Maurício Barbieri e não poupou nem sequer Paquetá, cria da base e um dos mais ovacionados antes do apito inicial.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o Ceará recebe o Corinthians, no Castelão. Vale lembrar que os dois times que estão na frente do rubro-negro na tabela, São Paulo e Colorado, ainda jogam na rodada, e podem ampliar a vantagem sobre o clube da Gávea.

Novidades
Os dois times apresentaram mudanças. Barbieri optou por Rhodolfo e Piris nos lugares dos suspensos Leo Duarte e Cuéllar. Além disso, Marlos e Dourado voltaram ao time titular. Já Lisca, mudou cinco peças, com Edinho, Arthur e Leandro Carvalho voltando de suspensão e as entradas de Juninho e Calyson

Pressão e gol anulado
O Flamengo começou melhor e tomou conta de boa parte do primeiro tempo, parando nas defesas de Everson. A rede chegou a balançar, mas a arbitragem apontou posição irregular de Diego, que tocou para o gol após desvio de Rhodolfo.

Sustos
Após a parada técnica, porém, o Ceará passou a “gostar do jogo”, como diz o jargão, e, em boas tramas, criou oportunidades claras, fazendo o goleiro Diego Alves, até então mero espectador, trabalhar.

Mais chances desperdiçadas
No segundo tempo, o cenário se manteve. O rubro-negro com mais posse de bola – e mais movimentação, após as entradas de Vitinho e Lincoln – conseguia chegar ao gol adversário, mas faltava capricho. O Ceará, mais fechado, apostava na velocidade pelas pontas.

Para frente
Barbieri ainda deu uma última cartada ao tirar o volante Piris e colocar o atacante Uribe.

Golpe final
Quando o jogo caminhava para o empate sem gols, Leandro Carvalho
contou com a indefinição de Réver, driblou o zagueiro e bateu cruzado, garantindo o triunfo do Ceará.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0x1 CEARÁ

Data-Hora: 02/09/2018 – 11h (de Brasília)
Estádio: Maracanã
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda / Público: R$1.860.048,00 / 55.147 pagantes (61.277 presentes)
Gol: Leandro Carvalho, 45/2T (0-1)
Cartões amarelos: Henrique Dourado (FLA), Calyson, Samuel Xavier (CEA)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta (Uribe, 38, 2T), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno (Vitinho, 12, 2T); Henrique Dourado (Lincoln, 12, 2T). Técnico: Maurício Barbieri

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas ((Eduardo Brock, 30, 2T); Edinho, Juninho, Calyson (Felipe Azevedo, intervalo) e Juninho Quixadá; Leandro Carvalho e Arthur ((Arnaldo,
25, 2T). Técnico: Lisca

Lancenet

Sobre o autor