De tudo um pouco! O empate em 3 a 3 (isso mesmo!) entre Paysandu e Juventude, na noite desta sexta-feira (31), na Curuzu, em Belém, foi mais uma prova de que o futebol não é uma ciência exata. O Bicola, na estreia do técnico Aílton Costa comandando uma equipe em jogo profissional, saiu sofrendo gol de uma equipe que não colocava a bola na rede há seis rodadas. Por outro lado, o Juventude levou a virada (2 a 1) de uma equipe que não tinha conseguido isto o ano inteiro. No final das contas, outra virada do Juventude (3 a 2) e, no último segundo, o empate do Papão, com Diego Ivo, que voltava de lesão.
O primeiro gol foi anotadoo pelo garoto Denner, de 18 anos, aos 30 minutos do primeiro tempo, após passes errados do Paysandu, que empatou aos 42, em cabeceio de Diego Ivo. Na segunda etapa, Hugo Almeida, ex-Juventude, conseguiu desencantar pelo Papão embasado na ‘Lei do Ex’, aos 7 minutos. Mas, em pane bicolor, o Ju conseguiu empatar aos 15, com Rafael Bonfim e virar aos três minutos depois com Caio Rangel. O placar seguiu 3 a 2 para os gaúchos até os 50 minutos, quando Diego Ivo apareceu na pequena área para, como exímio camisa 9, fazer o tento do empate bicolor.
O empate não foi um bom resultado para ambos, mas serviu para, ao menos até agora, ficar fora da zona de rebaixamento. O Juventude caiu para 14º lugar, com 28 pontos, e o Papão está em 16º com 26. No entanto, os bicolores terão de seguir de olho no confronto entre CRB e Sampaio Corrêa para saber se dormirá livre do ‘limbo’ da Segundona. Uma vitória alagoana recoloca o Papão na zona.
Com o relógio na regressiva, o Paysandu já mira os olhos para o confronto com o São Bento, às 20h30 desta terça-feira (4), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela 25ª rodada da competição, com transmissão lance a lance pelo Portal ORM. O Ju, por sua vez, receberá o Criciúma (SC), nos mesmos dia e horário, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Ficha Técnica (Paysandu 3 x 3 Juventude)
Paysandu – Renan Rocha; Matheus Silva, Perema, Diego Ivo e Diego (Lúcio Flávio); Nando Carandina (Magno), Renato Augusto, Alan Calbergue, Pedro Carmona (Thomaz) e Guilherme Santos; Hugo Almeida. Técnico: Aílton Costa
Juventude – Matheus Cavichioli; Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Maurício; Diones, Lucas e Leandro Lima (Tony); Denner, Caio Rangel (Rafinha) e Elias (Guilherme Queiroz). Técnico: Luís Carlos Winck
Gols: Denner 30’/1ºT (Juventude); Diego Ivo 41’/1ºT (Paysandu); Hugo Almeida 7’/2ºT (Paysandu); Rafael Bonfim 15’/2ºT (Juventude); Caio Rangel 18’/2ºT (Juventude); Diego Ivo 50’/2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Alan Calbergue e Lúcio Flávio (Paysandu); Vidal, Diones, Caio Rangel, Elias, Leandro Lima e Tony (Juventude)
Local: Curuzu (Belém/PA)
Data: 31/08
Hora: 19h15
Árbitro: Eduardo Thomaz de Aquino – CBF/GO
Auxiliares: Edson de Souza – CBF/GO e Marcio Maciel – CBF/GO
Público: 5.285 (2.639 pag., 1.250 cred. e 1.369 sócios)
Renda: R$ 61.640,00
ORMNEWS