Brasil-RS x Paysandu: Guilherme Alves admite chance de demissão em caso de insucesso: “Se não ganhar, acabou”

Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

A trajetória do técnico Guilherme Alves no Paysandu pode durar apenas sete jogos. É o que conclui o próprio comandante após a derrota por 2 a 1 para o Londrina. Uma nova derrota na terça (21) para o Brasil-RS coloca o time bicolor na zona de rebaixamento da Série B.

“Eu sei que o jogo é o Brasil-RS. Eu não sou tonto, não sou idiota. Estou no futebol há muito tempo pra saber que o jogo é do Brasil de Pelotas. Se não ganhar ali, acabou. A vida segue, eu não desisto, mas eu sei que o jogo é o Brasil”, admite Guilherme Alves. O jogo Brasil-RS x Paysandu está programado para iniciar às 19h15, no estádio Bento de Freitas.

“Não ganhou o jogo do Brasil, a vida vai virar um inferno. Essa é a realidade e é isso que tem que passar pros caras, só que eles têm que assimilar isso. Vem Dado, vai Guilherme, vem Mourinho, vai Guardiola… isso não adianta nada! Nós precisamos de mais atitude dentro de campo”, enfatiza o comandante bicolor.

O Paysandu é o atual 16° colocado da Série B, uma posição acima do adversário gaúcho que é o primeiro time da zona de rebaixamento. O Papão tem 24 pontos; o Brasil-RS, por sua vez, tem 23.

“Não tem mais campeonato. É o jogo contra o Brasil. Ah, é em Pelotas, é difícil. Não interessa! Tem que ter responsabilidade, ombridade, todos nós. Não se tira ninguém dessa responsabilidade. A briga hoje do Paysandu é lá embaixo”, completa Guilherme Alves.

O time do Paysandu já realizou, na manhã deste domingo (19), o último treinamento antes de viajar para a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Sobre o autor