Sob os olhares de Tite, técnico da Seleção Brasileira, Grêmio e Flamengo se enfrentaram na Arena do Grêmio e, na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, fizeram um duelo equilibrado e ficaram no empate. Luan abriu o placar para o Tricolor gaúcho ainda no primeiro tempo e o jovem Lincoln, no último lance, deixou tudo igual: 1 a 1.
As equipes voltam a se encontrar em duas semanas, no Maracanã, em partida que vai decidir a classificação. Antes disso, porém, os times se enfrentam neste sábado, mas, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, torneio em que o Flamengo é o líder e o Tricolor gaúcho o quinto colocado.
QUEREM TUDO
Apesar de também estarem envolvidos em jogos decisivos na Libertadores e brigando na parte de cima na tabela do Brasileiro, os dois times utilizaram “força máxima”.
EQUILÍBRIO
O primeiro tempo do confronto foi bem movimentado, com chances para Grêmio e Flamengo e trabalho tanto para Diego Alves (que fez boas defesas em finalizações de Luan e Cícero) quanto para Marcelo Grohe (que pegou chute de Rodinei).
LEI DO EX INDIRETA?
O Tricolor gaúcho abriu o placar em uma bonita jogada de Léo Moura, que recebeu na direita, deixou Marlos Moreno para trás, tabelo com Ramiro e foi à linha de fundo, de onde achou Luan. Na área, o camisa 7 desviou e balançou a rede.
A PRIMEIRA VEZ
Uma das maiores contratações da História do Flamengo (cerca de R$ 45 milhões), Vitinho, apresentado na última segunda-feira, fez a estreia com a camisa rubro-negra, ao entrar na vaga de Marlos Moreno.
LÁ E CÁ
Com marcação segura, o Grêmio tomou conta de boa parte do segundo tempo e criou oportunidades, mas, aos poucos, o time de Barbieri, com velocidade, conseguiu ganhar campo e incomodar o adversário.
LINCOLN BRILHA NO FIM
Nos minutos finais, depois de pressão rubro-negra (Diego, de cabeça, chegou a perder gol sozinho na área), Éverton Ribeiro fez boa jogada e tocou para Renê. O lateral cruzou na medida para a conclusão do jovem Lincoln, que deixou tudo igual em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de agosto de 2018, às 21h45
Árbitro: Raphael Claus (Fifa / SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/ SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa / SP)
Renda/Público: R$ 1.119.531,00 / 37.358
Gols: Luan, 37’/1ºT (1-0); Lincoln, 48’/2ºT (1-1)
Cartão amarelo: Lincoln (Fla)
Cartão vermelho: –
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura (Leonardo – 26’/2ºT), Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Ramiro; Everton (Marinho – 31’/2ºT), André (Jael – 21’/2ºT) e Luan – Técnico: Renato Gaúcho
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Marlos Moreno (Vitinho – 16’/2ºT) e Uribe (Lincoln – 31’/2ºT) – Técnico: Maurício Barbieri.
Lancenet