No centenário da Curuzu, Papão derruba o Figueirense em jogo de expulsões

Polêmicas, estreia e vitória. A noite de aniversário de 100 anos de relacionamento do estádio Leônidas Castro – a Curuzu – com o Paysandu foi recheada. O time do técnico Guilherme Alves foi para o abafa sobre o Figueirense e conseguiu vencer por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (27), e se afastar de vez da zona de rebaixamento da Série B do campeonato brasileiro.

Apesar de pressionar durante todo o primeiro tempo e, inclusive, sair aplaudido pela torcida no intervalo, o Bicola só conseguiu marcar os gols na etapa final. O primeiro foi aos cinco minutos em cabeceio cheio de estilo do meia Pedro Carmona. Aos 34, Ferrareis fez falta em Matheus Silva e foi expulso. As reclamações do Figueira foram tão intensas que o atacante, que tinha acabado de entrar, André Luís e o goleiro reserva Alisson também foram excluídos. No finalzinho, aos 47, Thomaz sofreu pênalti e Dionathã converteu para sacramentar a vitória.

A vitória tirou o Papão da 13ª colocação e do perigo de ser alcançado pela zona de rebaixamento e levou o clube para oo 10º lugar na tabela de classificação. Por outro lado, o time catarinense ficou estacionado na terceira colocação. Os dois aguardarão o término desta 18ª rodada da competição, neste sábado (28), para saber se ainda sofrerão alterações em suas respectivas colocações.

Embalado e respirando novos ares, o Bicola visitará o Atlético Goianiense às 21h30 desta terça-feira (31), no Olímpico de Goiânia. Horas antes,às 19h15, o Figueirense receberá o CRB no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha técnica (Paysandu 2 x 0 Figueirense)

Paysandu – Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego; Nando Carandina, Renato Augusto, Pedro Carmona (Willyam) e Thomaz; Claudinho (Dionathã) e Mike (Magno). Técnico: Guilherme Alves

Figueirense – Denis; Diego Renan (André Luís), Cleberson, Eduardo e Henrique; Zé Antônio, Patrick (Juninho), Matheus Sales e Ferrareis; Renan Mota e Henan (Maikon Leite). Técnico: Milton Cruz

Gols: Pedro Carmona 5’/2ºT e Dionathã 47’/2ºT (Paysandu)

Cartões amarelos: Dionathã (Paysandu); Diego Renan, Zé Antônio e Renan Mota (Figueirense)

Cartões vermelhos: André Luís, Ferrareis e Alisson (Figueirense)

Local: Curuzu (Belém/PA)

Hora: 21h30

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – MTR/ AL

Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque – AB/AL e Pedro Jorge Santos de Araujo – AB/AL

Público: 6.167 (3.204 pag., 1.713 sócios e 1.250 cred.)

Renda: R$ 92.665,00

ORMNEWS

Sobre o autor