Lanterna do grupo A e dono da pior campanha de toda a Série C do campeonato brasileiro. O Remo perdeu de virada para o Globo (RN), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN), e ficou a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento à última divisão do futebol nacional. O confronto ocorreu na noite deste domingo (24), pela 11ª rodada da competição.
o Remo conseguiu abrir o placar com um gol de Isac, de cabeça e sob clima de redenção, aos 14 minutos do primeiro tempo. O empate potiguar saiu logo aos 21, com o zagueiro Alexandre, em posição irregular. Na segunda etapa, Renatinho Potiguar virou aos 17, com ajuda do ‘montinho artilheiro’ e, já aos 28, Max fechou o placar para a Águia.
A derrota encaçapou o Leão ainda mais na laterna do grupo A, mas, agora, com o aditivo de ser pior que, até mesmo, o lanterna do grupo B. Ao Globo, porém, a vitória tirou o time da beira da zona de rebaixamento para dentro do G4, ainda dependendo do fechamento da rodada para confirmar se permanecerá na atual terceira colocação.
Mais pressionado do que nunca, o Leão voltará a Belém com a missão do ‘tudo ou nada’ contra a Juazeirense (BA), às 21h45 da sexta-feira (29), no Mangueirão, em Belém. Enquanto isso, o Globo embarcará para o interior de Pernambuco para enfrentar o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), às 20h do sábado (30).
Quatro jogos, com 12 pontos disputados e somente um conquistado. O retrospecto do Remo sob o comando de Artur Oliveira é quase tão ruim quando à situação da equipe, na lanterna do grupo A da Série C do campeonato brasileiro. Diante do quadro, o técnico remista deixou o cargo à disposição da diretoria do clube.
‘Deixo a diretoria bem à vontade para achar que tem que mudar o comando. Só posso dizer que me dediquei de corpo e alma e fiz o meu máximo para melhorar o padrão de jogo da equipe, mas isso não bastou. Neste momento, os pontos são mais importantes que jogar bem. É disso que o time precisa! Se quiserem, eu saio e deixo outro continuar o trabalho. Quero que o meu time consiga os pontos para impedir a queda’, declarou com a voz embargada.
Ficha técnica (Globo 3 x 1 Remo)
Globo – Rafael; Geovane, Carlos, Alexandre e Renatinho Carioca (Diego); Reinaldo, Galiardo e Renatinho Potiguar (Jean Natal); Alex Sandro (Mateuzinho), Romarinho e Max. Técnico: Higor César
Remo – Vinícius (Evandro); Bruno Limão, Mimica (Romário) e Esquerdinha; Geandro, Keoma, Rafael Bastos (Dudu Pacheco), Rodriguinho e Everton; Isac. Técnico: Artur Oliveira
Gols: Isac 14’/1ºT (Remo); Alexandre 21’/1ºT (Globo), Renatinho Potiguar 17’/2ºT (Globo) e Max 28’/2ºT (Globo)
Cartões amarelos: Carlos, Jean Natal, Renatinho Potiguar e Max (Globo); Mimica, Bruno Maia, Esquerdinha e Geandro (Remo)
Cartão vermelho: Max (Globo)
Hora: 18h
Local: Barretão (Ceará-Mirim/RN)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)
Lancenet