História repetida: Bahia atropela Vasco na Fonte Nova e sai da zona

O reencontro entre Bahia e Vasco após um atropelo tricolor na Copa do Brasil começou bem diferente do confronto de três semanas atrás. Mas, no final, o resultado foi o mesmo: vitória convincente dos donos da casa na Fonte Nova. O meia-atacante Élber abriu o placar, no segundo tempo, após boa jogada de João Pedro pela lateral. No fim, a velocidade e intensidade do Bahia foram presenteadas com gols de Zé Rafael e de Régis, nome do jogo: 3 a 0 no placar.

TIME DE DESFALQUES
Antes mesmo da bola rolar, Zé Ricardo já tinha uma série de problemas. Mais de dez desfalques, somando lesões, suspensões, convocação e afastados. Para piorar, o atacante Kelvin sentiu dores musculares ainda no primeiro tempo e pediu substituição. O volante Bruno Silva, que fazia contenção no meio de campo, também saiu lesionado no segundo tempo. A relação foi completada por garotos da base, inclusive Moresche, garoto que fez sua estreia pelos profissionais.

O QUE MUDOU?
Daquele jogo para esse, a escalação do Vasco mudou bastante. A postura, também. Porém, a desorganização e a falta de alternativas foram iguais. No segundo tempo, pressão do Bahia e muito espaço para explorar contra-ataques. Desábato, novamente, sofreu muito com Zé Rafael – e foi expulso por entradas desnecessárias. No fim, bombardeio tricolor para construir vitória. O filme terminou da mesma forma, com passeio tricolor na Fonte Nova e deficiências da equipe cruz-maltina expostas em diversos setores do elenco.

DONO DA PARTIDA
O meia Régis entrou no segundo tempo e roubou a cena. Logo em seu primeiro lance, deixou João Pedro no mano a mano pela lateral, o garoto cruzou e Élber aproveitou. Minutos depois, aproveitou um Vasco desatento e deu passe açucarado para Zé Rafael driblar o goleiro e ampliar. Nos acréscimos, entrou sozinho na área para fechar o placar e coroar excelente atuação.

ZONA MORTA
Com a vitória, o Bahia deixa a zona de rebaixamento com oito pontos na tabela. Inclusive, empata com o Vasco – ambos na ‘zona morta’, na parte de baixo. A equipe de Zé Ricardo, porém, tem um jogo a menos e pode recuperar mais três pontos que a deixaria perto dos líderes do campeonato.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 VASCO

Estádio: Fonte Nova, Bahia (BA)
Data-Hora: 27/5/2018 – 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/Renda: –
Cartões amarelos:
 Júnior Brumado (BAH); Rafael Galhardo, Richardo, Fabrício, Wagner, Giovanni Augusto (VAS)
Cartões vermelhos: Desábato (38’/2ºT)
Gol: Élber, 21’/2ºT (1-0); Zé Rafael, 42’/2ºT (2-0); Régis, 46’/2ºT (3-0)

BAHIA: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Elton, Vinícius (Flávio – 37’/2ºT), Zé Rafael e Élber (Allione – 40’/2T); Júnior Brumado (Régis – 17’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira

VASCO: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Erazo, Ricardo e Fabrício; Desábato, Bruno Silva (Giovanni Augusto – 14’/2ºT), Wagner e Yago Pikachu; Caio Monteiro (Moresche – 31’/2ºT) e Kelvin (Paulo Vitor – 44’/2ºT). Técnico: Zé Ricardo

Lancenet

Sobre o autor