De volta ao Rio de Janeiro desde a noite da última sexta-feira, Guerrero treinou na manhã deste sábado no Ninho do Urubu e será relacionado para enfrentar o Inter, no Maracanã. Após fazer sua defesa na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, o camisa 9 vive a expectativa para, enfim, poder voltar a jogar futebol.
A ideia do Flamengo, por ora, é de que Paolo Guerrero seja uma opção no banco de reservas, diante do Internacional. Diego segue fora e está sendo preparado para voltar contra a Ponte Preta, na próxima quinta. A tendência é que o time vá a campo contra o Inter com Diego Alves; Rodinei, Juan, Réver e Renê; Cuéllar; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Geuvânio e Vinicius Junior; Henrique Dourado.
Pelo período sem treinamento e o desgaste da viagem, o natural seria não utilizar o jogador. No entanto, o caso é observado também pela imensa vontade de Guerrero em atuar de novo.
A sanção imposta pela Fifa encerrou nesta quinta-feira. Caso a apelação da Agência Mundial Antidoping não seja acatada pelo CAS, Guerrero está 100% liberado. De toda forma, enquanto o resultado final não é divulgado, ele tem a liberação para atuar pelo Flamengo diante do Internacional.
Globoesporte