Quem tiver esperado os famosos ‘dez minutinhos’ para começar a assistir ao duelo entre Sampaio Corrêa e Paysandu perdeu a melhor parte: os gols! O placar foi aberto aos dois minutos pelo Sampaio e o empate bicolor saiu aos nove. A partida foi válida pela quarta rodada da Série B do campeonato brasileiro e ocorreu na noite desta sexta-feira (4), no Castelão, em São Luís (MA).
O gol relâmpago foi marcado pelo zagueiro Maracás, em cobrança de falta de Danielzinho. A zaga bicolor falhou! Mas, aos nove, chegou à remissão através de Perema. O zagueiro, que vinha sendo criticado pela torcida, posicionou-se como centroavante – no segundo pau – para concluir o cruzamento de Claudinho e empatar.
O jogo seguiu movimentado e com chances claras de gol para ambos, mas o resultado foi mesmo de 1 a 1. Para o Papão, o suficiente para seguir firme e forte na luta pela permanência no ‘pelotão’ que briga pelo G4. Ao time maranhense, no entanto, a igualdade custou mais uma rodada à margem da zona de rebaixamento.
O Bicola voltará a jogar às 19h15 desta sexta-feira (11), contra o Juventude (RS), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), com transmissão lance a lance pelo Portal ORM. Antes disso, às 20h30 da segunda-feira (7), o Sampaio já terá entrado em campo no mesmo Castelão para encarar o CRB.
Bola rolando e, dois minutos depois, ela já estava na rede. Danielzinho cobrou falta em forma de cruzamento e o zagueiro Maracás, ao lado do companheiro Joécio, cabeceou para o gol sem ser incomodado pela defesa alviceleste. A resposta do Papão foi logo aos nove, também com um zagueiro. Perema completou a falta levantada por Claudinho no canto do goleiro Warlesson e empatou.
Movimentado, a partida foi marcada pela entrega das equipes e pelas chances criadas. Aos 14, Joécio foi até a área do Papão e completou o cruzamento de Bruno Moura com um tubo de direita para fora. Seis minutos depois, Alvinho dominou uma sobra tmabém na área alviceleste, limpou a marcação e bateu forte para a defesaça de Renan Rocha.
Claudinho tentou pelo Bicola em lance individual, com chute da entrada da área, mas Warlesson espalmou pela linha de fundo, aos 27. Mas a grande chance foi aos 30, quando Alvinho ficou novamente cara a cara com o goleiro do Papão, mas mandou na trave.
Na volta do intervalo, Mateus Müller saiu pela esquerda e, de dentro da área, rolou para Danilo Pires bater forte, mas pela linha de fundo. O Sampaio Corrêa voltava a crescer e, aos 39, Renan Rocha interviu novamente. No lance, Bruno Moura finalizou de carrinho e o camisa 1 espalmou, no reflexo, pela linha de fundo.
Ficha técnica (Sampaio Corrêa 1 x 1 Paysandu)